Luís Portela voltou a fazer uma boa etapa no Dakar 2022 ao concluir no 9.º lugar a 6.ª tirada da prova. A equipa BP Ultimate SSV chegou a andar entre os quatro primeiros da categoria SSV. Com este resultado Luís Portela Morais, acompanhado por David Megre, subiu três posições e está agora no nono posto da classificação geral.

"Foi uma especial que nos correu muito bem. Finalmente encontrámos um ritmo muito bom para andar com segurança e que nos permite chegar ao final que é o nosso principal objetivo. A etapa no início tinha um percurso com muitas pedras e aí optámos por uma toada mais tranquila. Mas, nas zonas rápidas tentámos imprimir um ritmo mais forte e conseguimos andar no top cinco. Nos últimos quilómetros havia outra vez muita pedra e então decidimos gerir a corrida para trazer o carro até ao fim sem problemas. Ainda faltam muitos dias e continuamos atrás do nosso grande objetivo que é terminar o Dakar", referiu Luís Portela Morais, piloto do BP Ultimate SSV Team.

O Dakar 2022 prossegue esta sexta-feira com a realização da sexta etapa, que terá 404 km cronometrados disputados em torno de Riyadh e que dará por concluída a primeira semana de prova. Depois chega o primeiro dia de descanso.

Durante a prova, Luís Portela vai partilhar com os leitores do SAPO Desporto a sua aventura nesta mítica prova do automobilismo, numa crónica diária em vídeo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.