O antigo piloto Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, que morreu em 01 de maio de 1994, foi proclamado oficialmente patrono do desporto brasileiro.
O Rali Terras D’Aboboreira inicia-se na sexta-feira de manhã, com a realização dos treinos livres e qualificação. A primeira especial está agendada para as 16:00.
Márquez disse ainda ter decidido, em conjunto com a equipa médica, “não correr riscos, esperar mais duas semanas e voltar para Le Mans”, no GP da França, a disputar de 12 a 14 de maio.
De acordo com a FIA, estas alterações possibilitarão aos pilotos andarem “a fundo no sábado”, pois o resultado final não implicará alterações na grelha da corrida de domingo, como acontecia até aqui.
O irlandês junta-se, assim, a Ricardo Teodósio na equipa da Hyundai Portugal, estreando-se no Rali Terras D’Aboboreira, em Amarante, terceira prova do CPR.
Desentendimento entre espectadores no meio da estrada durante uma das especiais da prova deu-se escassos segundos antes de um dos carros em competição passar a alta velocidade por aquele troço.
A vitória na prova LMP2 coube ao carro da Racing Team Tourkey, que bateu o Duqueine Team por 2,363 segundos, com a AF Corse em terceiro, a 10,632 segundos.
O piloto português António Félix da Costa (Porsche) foi hoje quinto classificado no E-Prix de Berlim, oitava prova do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, e subiu ao sexto lugar do campeonato.
Félix da Costa seguia na quarta posição quando o britânico Jake Dennis perdeu o controlo do seu carro ao tentar uma ultrapassagem, abalroando o Porsche do português.
A revista Die Aktuelle diz ter conseguido uma entrevista exclusiva com Schumacher, a primeira depois do acidente. Contudo, trata-se de uma entrevista com recurso a Inteligência Artificial (IA).
Cyril Abiteboul voltou a sublinhar que a decisão de participar no Rali da Croácia “foi ponderada longamente”, mas chegaram à conclusão que seria “a melhor forma de homenagear” o piloto irlandês.
A 56.ª edição da prova começa a disputar-se no centro do país, na sexta-feira, 12 de maio, com passagens duplas pelos troços em Lousã (12,03 km), Góis (19,33), Arganil (18,72) e Mortágua (18,15), antes da estreia da superespecial na Figueira da Foz.
A marca coreana refere que a decisão foi tomada depois de consultada a família do malogrado piloto, que também disputava o campeonato português, e o navegador James Fulton.
A prova é organizada pelo município de Montalegre, que já colocou os bilhetes à venda, por valores a partir de 25 euros. Os bilhetes de dois dias terão um desconto de 25 por cento durante o mês de abril.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.