O tento do médio Alan Ruiz (05 minutos), diretamente da marca de pontapé de canto, foi decisivo para a formação da I Liga, que conseguiu, na segunda parte, dilatar o marcador por Rafael Mújica (69) e Bukia (82).
Aos cinco minutos, num canto, Alan Ruiz apontou ao primeiro poste, mas, à falta de desvio dos jogadores que se encontravam dentro de área, a bola entrou de forma direta na baliza de Nuno Silva, dando a liderança aos visitantes.
Antony esteve próximo de dilatar a vantagem, aos 26 minutos, quando se isolou na cara do guardião da Oliveirense e rematou perto do poste, após jogada de Quaresma.
Maga ficou muito próximo de restabelecer a igualdade na partida ao tabelar com Serginho e aparecer sozinho frente a João Valido, mas acabou por atirar ao lado (41).
Aos 69 minutos, Rafael Mújica apontou o 2-0, num remate rasteiro após desmarcação pelo corredor central, com assistência do recém-entrado David Simão.
Bukia fechou as contas da partida ao rematar em jeito, à entrada da área, deixando o guarda-redes Nuno Silva sem reação (82).
Os arouquenses ficam com cinco pontos no Grupo G, os mesmos do Feirense e menos dois que o líder Leixões, deixando os 'quartos' em aberto para as três equipas, enquanto a Oliveirense se despede da competição no quarto lugar com dois pontos.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense -- Arouca: 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Alan Ruiz, 05 minutos.
0-2, Rafael Mújica, 69 minutos.
0-3, Bukia, 82 minutos.
Equipas:
- Oliveirense: Nuno Silva, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Kazu (Pimenta, 75), Ibrahima (Lamine, 74), Serginho (Zé Pedro, 45), Jaiminho, Duarte (Pisco, 45), Michel e Marcelo Marques (Lessinho, 45).
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pimenta, Iago Reis, Lessinho, Graça, Obi, Lamine, Pisco e Zé Pedro).
Treinador: Fábio Pereira.
- Arouca: João Valido, Tiago Esgaio, Galovic, Basso, Quaresma (Bogdan Milovanov, 84), Soro (Yaw Moses (75), Uri Busquets (David Simão, 64), Morlaye Sylla, Alan Ruiz, Rafael Mújica (Bruno Marques, 84) e Antony (Bukia, 75).
(Suplentes: Zubas, David Simão, Bukia, Bruno Marques, Oday Dabbagh, Yaw Moses, Bogdan Milovanov e Rafael Fernandes).
Treinador: Armando Evangelista.
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Jaiminho (11), Soro (19), Marcelo Marques (33), Volnei (34), Kazu (44), Quaresma (58) e Pisco (71)
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
THYG // NFO
Lusa/Fim
Comentários