Este artigo tem mais de 3 anos
O arquiteto Paulo Mendes da Rocha, Prémio Pritzker em 2006, morreu hoje aos 92 anos em São Paulo, onde estava internado, noticia o jornal brasileiro Folha de São Paulo.

A morte do arquiteto, o mais premiado arquiteto brasileiro de sempre, foi confirmada ao diário brasileiro pelo seu filho, Pedro Mendes da Rocha.
Prémio Pritzker, em 2006, e Leão de Ouro de carreira na Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2016, Paulo Mendes da Rocha nasceu em 1928, em Vitória, no estado brasileiro do Espírito Santo.
Entre as suas mais conhecidas obras estão o Museu Brasileiro de Escultura (1987), o Museu de Arte de Campinas (1989) e o restauro da Estação da Luz, em São Paulo, convertida em Museu da Língua Portuguesa (2006).
JYO (MAG) // ZO
Lusa/Fim
Comentários