"Vimos de um resultado positivo, mas sabemos que as equipas, após um jogo bom com um dos 'grandes', têm tendência a facilitarem. Precisamos continuar com o mesmo foco", disse hoje Bruno Pinheiro, que vem de um empate frente ao Sporting, na última jornada, que deu sequência a duas vitórias consecutivas.
O treinador dos barcelenses apontou que o objetivo da equipa, nesta fase, é amealhar o máximo de pontos possíveis, mesmo que isso signifique ter um futebol mais pragmático do que vistoso.
"Precisamos de continuar, quanto mais pontos, melhor, mas nunca deixei de acreditar que é jogando melhor que se consegue os resultados, mas o foco está na tranquilidade para podermos assumir os jogos", afirmou Bruno Pinheiro.
Sobre o Arouca, desvalorizou o facto de o adversário estar no último lugar, garantindo que a equipa está "em alerta".
"Não podemos acreditar que um bom ou mau momento do adversário seja definitivo, temos de estar sempre em alerta. A equipa do Arouca tem valor, basta ver as últimas temporadas. O Vasco [Seabra] chegou e creio que não teve tanto tempo quanto isso para trabalhar a equipa em pleno campeonato", analisou o técnico gilista.
Questionado se poderá promover novas mexidas no meio-campo, tal como fez na partida frente ao Sporting, Bruno Pinheiro não quis revelar, embora reconhecendo que é natural adaptar a equipa às características do jogo.
"Tentamos sempre adequar o que temos e o facto estar mais tempo com a equipa permite-me trabalhar e conhecer melhor os jogadores. Temos de dar continuidade ao que foi feito quer taticamente quer com os jogadores. Quanto ao 'onze', as coisas vão funcionando mexendo o mínimo possível", disse o treinador.
O Gil Vicente, 10.º classificado, com 17 pontos, joga esta sexta-feira com o Arouca, 18.º, com 11 pontos, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de de Cláudio Pereira, de Associação de Futebol de Aveiro.
JPYG // VR
Lusa/fim
Comentários