O sorteio colocou frente a frente espanhóis e alemães. Borussia - Real Madrid e Bayern- Barcelona. Depois do sorteio surgiram de imediato opiniões e palpites na comunicação social internacional e também das diversificadas figuras do futebol. Até à data dos jogos da segunda mão criar-se-ão os mais variados cenários, os quais colocarão todas as equipas na final.

Uns dizem que nos dois jogos do grupo D, o Real não conseguiu derrotar o Borussia e portanto vai ser muito complicado. Mas nesta altura da prova alguém pensa em facilidades? Não há jogos iguais, o que deve existir para se ultrapassar a eliminatória é que se faça uma correta e minuciosa preparação para cada jogo. Mas mesmo tudo correndo bem até se pode ficar pelo caminho dadas as inesperadas incidências do futebol.

Como se sabe o forte de Mourinho são as ciências humanas. Psicologicamente, vai motivar os jogadores, entusiasma-los, elevar-lhes a autoestima, reforçar-lhes a confiança e dizer-lhes que são os melhores do mundo. Além de enaltecer a equipa, irá persuadir os jogadores que o Real é muito superior ao Málaga, o qual esteve a segundos de eliminar o Borussia

Mourinho analisará e refletirá ao visionar os jogos anteriores. Neste fim de semana, deslocou-se ao Trolli Arena onde viu os alemães cilindrarem o Greuther Furth por 1-6. Falará que o momento de forma atual das equipas é diferente, que o Real neste momento está mais muito mais forte e por isso derrotou o Galatasaray e chegou às meias-finais.

Jürgen Klopp, por outro lado, relembrará aos seus jogadores que já venceram o Real Madrid nesta época. Que são a única equipa invicta na Liga dos Campeões e que as grandes equipas são as que conseguem ressuscitar quando parecem estar em agonia. Foi o que demonstraram no jogo com o Málaga. Estará atento taticamente porque sabe que o Real como visitante defende bem e contra-ataca com uma velocidade por vezes imparável, onde Cristiano é o acelerador mor.

O Real é forte. Mas tem um rival à altura. Porque o Burossia em casa é demolidor. Só o Málaga esteve próximo de travar o seu futebol eletrizante. Onde todos atacam e todos defendem. A equipa tem talento e criatividade, é constituída por jovens muito bem preparados: física, técnica e taticamente. Dinâmicos, não param, imprimem grande velocidade, jogam ao primeiro toque o que desequilibra e gera várias oportunidades de golo. Esta eliminatória gera expetativas aliciantes para os amantes do futebol!