Benfica e Sporting alcançaram ontem os 3 pontos, embora em situações bem distintas. Enquanto o Sporting realizou uma fuga desde cedo nesta 5ª Etapa da Liga, o Benfica venceu ao sprint, sendo necessário recorrer ao Photo finish.

No Estádio da Luz  os benfiquistas preparavam-se para dar a 9ª seguida, (coisa que poucos terão conseguido, se é que me entendem), mas levaram cedo um balde de água fria e sabemos bem o que a água fria nos pode fazer a nós, homens.

O Benfica demorou a recuperar o vigor, mas a verdade é que conseguiu dar a volta ao resultado e concretizar a 9ª seguida, com Neres e João Mário a faturarem.

Quase todos os grandes artistas buscam a inspiração em substâncias alucinógenas e a cara de Neres não engana ninguém. Não sei qual o produto que ele usa, mas um jogador com aquela cara, de quem veio de um after no Via Rápida depois de ter passado a noite entre as Galerias e o Jardim do Morro, só muito pedrado pode fazer o que ele faz.

O Benfica acabou por marcar o golo da vitória aos 112 minutos e eu nem sabia que havia a regra do golo de ouro nos prolongamentos em Portugal!

Já na Amoreira o Sporting venceu com alguma tranquilidade o Estoril por 2 bolas a 0.

Num jogo um bocadinho/muito para o aborrecido, Manuel Oliveira decidiu criar  a Happy Hour do Amarelo. Após os 57 minutos de jogo, decidiu abrir o bar e nunca mais parou, foi bar aberto até ao fim.

À hora em que decorria no Parque da Bela Vista o Meo Kalorama, na Amoreira decorria o Festival do Cartão, onde o DJ Manuel Oliveira distriubía cartões amarelos a todos os festivaleiros que estivessem vestidos de Amarelo ou Verde.

Foi tanto cartão que a Soane está a ponderar mudar o nome do seu Cartão Universo para Cartão do Oliveira, onde pode obter melhores descontos em compras superiores a 57€ em artigos amarelos e verdes à sua escolha.

No final perguntaram a Rúben Amorim se não faltava um homem golo no plantel, mas curiosamente ele não passou cartão a essa questão.

O Sporting continua a 8 pontos do Benfica e parece neste momento mais fácil conseguir um bilhete para os Coldplay do que recuperar a desvantagem pontual.

#memesdabola