O Benfica empatou com o PSG! Se esta frase fosse escrita há uns anos atrás, numa era pré-sheik, seria motivo de gozo, hoje em dia os benfiquistas olham para este resultado como um mero mortal olha para a Julia Palha.

O Benfica entrou no jogo ligado à corrente, carregados de energia, nota-se bem que não sofre dos problemas da população com os gastos energéticos, a equipa não poupa e joga sempre na intensidade máxima.

O jogo estava até equilibrado até que aparece um sujeito chamado Messi, não sei se já ouviram falar. É um tipo pequeno com barba, parece o Durin da nova série do Senhor dos Anéis, só que quando toca na bola façam cuidado, ele parece o Durin mas a jogar tem mais magia do que o Gandalf.

Messi apareceu e o Benfica sofreu. Lá se foram as manchetes prontas, onde diziam que Messi nunca havia marcado ao Benfica. O astro argentino ontem completou o triplete português ao enfiar a bolinha na baliza dos três grandes, pelo menos nisso nenhum se fica a rir, fico eu, Messi nunca marcou ao Varzim.

Pouco antes do intervalo, estava já Schmit a preparar a palestra, eis que Danilo decide pagar a formação feita no Benfica e empata o jogo. Donnarumma não estava preparado para tal traição.

Na segunda parte, voltando ao Senhor dos Anéis, parecia o segundo filme, o das Duas Torres. O PSG caiu em cima do Benfica que nem ogres sedentos de sangue mas o Benfica resistiu firme às investidas. O Benfica teve em Vlachodimos o seu Aragon que protegeu tudo o que havia para proteger.

Curioso o fato de que duas equipas oriundas de duas cidades onde o "Carteirismo" é uma atividade em ascensão, tenham as duas saído com dinheiro no bolso deste jogo.

No Benfica também se destacou Rafa e António Silva. Acredito que os mais distraídos, olhassem para Rafa e por vezes pensassem que o Messi tinha trocado camisola com um jogador do Benfica tantos foram os dribles e arrancadas do pequeno Gimli da Luz.

Já o António Silva tem de conter o seu ódio contra italianos. Não sei se é por causa do festival da canção, não sei se é porque gosta de ananás na pizza mas a verdade é que nos últimos dois jogos da Champions pegou-se com o Bonucci e agora com o Donnarumma. Eu sei que é complicado entender com 18 anos porque raio "Ciao" pode ser "Olá" mas não é preciso querer bater nas pessoas.

Para terminar, continuo à espera de ver este Benfica jogar contra uma grande equipa, para a ver levar no pêlo, e vocês?

Irony Mode!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.