Com humor e algumas bicadas sarcásticas, o Memes da Bola olha para os triunfos de domingo de Benfica e Sporting sobre FC Porto e SC Braga.
Se o dia 10 de Junho é o Dia de Portugal, o dia 10 de Novembro deveria ficar lembrado como o dia do Futebol em Portugal!
No dia de ontem tivemos direito a um Sp. Braga - Sporting e a um Benfica - FC Porto e ambos os jogos não desiludiram, pelo menos a nível futebolístico. Haverá por aí malta que hoje poderá vender melão ao quilo. Caso então seja adepto do Braga e do FC Porto, ui, então estará com um "stock" tipo farmácias, com máscaras e álcool gel nos tempos da COVID-19.
Na Pedreira, o Sporting de Braga na primeira parte conseguiu amordaçar o Sporting. É verdade, a equipa de Carvalhal, com menos 48 horas de descanso parecia mais fresca e lúcida e não foi por acaso que foi para o intervalo a vencer por duas bolas sem resposta. Nesta altura, já os leões achavam que Ruben Amorim estava no banco a fazer o frete e a marcar visitas à "Legoland" ou à Catedral de Manchester, mas não estava...
Na segunda parte o Sporting surge revigorado, reduz por Morita e aos 81 minutos Huljmand disparou um tiro de canhão, que se as redes de Matheus não param a bola, ela iria fazer mossa na Pedreira. O Leão sentiu o Guerreiro bracarense ferido e foi atrás do sangue... Harder que parece uma mistura de Leonardo Do Caprio com o Dave Bautista consumou a épica reviravolta com dois golos.
Ruben Amorim deixa o Sporting isolado na liderança com onze vitórias em outros tantos jogos, com a Champions bem encaminhada e com títulos no museu. Segue agora para Manchester onde tentará um "Where goes one, all go".
No Estádio da Luz jogou-se um dos grandes Clássicos do futebol português.
O Benfica ferido pela apatia de Munique e o FC Porto ferido pelos descontos de Roma enfrentaram-se, sabendo que quem perdesse veria o Sporting mais ao longe na tabela.
Deu Benfica!
Num jogo muito bem disputado o Benfica demonstrou ter melhores armas, mesmo jogando com Otamendi, que no lance do golo de Samu deu um tiro nos pés digno de um qualquer episódio dos "Looney toons". Minutos antes, já Cabreras tinha aberto o marcador, o espanhol contínua com os seus pés afinados e a maravilhar o público da Luz. Voltando ao tiro nos pés do Otamendi, quem não terá achado muito piada à mesma, terá sido a plateia encarnada, mas na segunda parte outro argentino sobressaiu e pela positiva.
O Di Maria está como o Vinho do Porto(fui maldoso aqui) e tratou de "servir" os azuis e brancos com dois golos.
Pelo meio Perez marcou um autogolo só para evitar que o Pavlidis tivesse direito a prémio no final do jogo.
Já lá iam 60 longos anos desde a última vez que o Benfica marcava 4 golos num jogo ao FC Porto. Nunca eu nem Pinto da Costa durante os seus mandatos tinha visto tal coisa. Até nisto o André Villas-Boas quer sobressair e destruir a obra feita pelo antigo presidente dos dragões. Sempre a bater recordes. Não tardará muito a ter o recorde de mais lenços brancos no Estádio do Dragão.
A CMTV ainda lançou um alerta de um atropelamento junto ao estádio da Luz mas o INEM mais uma vez, não apareceu para salvar os dragões.
Nesta cimeira Norte/Sul da 11ª jornada, os resultados falam por si, 8 a 3 ganhou o Sul.
Aproveitem o dia de hoje para gastar todos os regionalismos, pois agora de seguida vem a Seleção e essa meus caros amigos, é a de todos nós.
Memes da Bola
Comentários