O Dragão despediu-se na noite de ontem das provas europeias desta época. A Europa do futebol viu passar a equipa que menos fez por isso, a lembrar aqueles tempos de escola em que o filho do amigo da professora tinha sempre melhores notas, vá-se lá saber porquê.
No lado de fora, largas centenas de italianos impedidos de entrar por possuírem bilhetes para zonas de adeptos portistas festejavam o apuramento. A direção do FC Porto esteve bem em não os deixar entrar. Qualquer pessoa com bom senso sabe que não se mistura pizza ou massa com francesinha. Qualquer dia íamos a um restaurante italiano e era uma bolonhesa de francesinha ou um pizza com molho de francesinha. Está bem assim, cada um no seu prato. Agora pensando bem… se calhar nem seria mau de todo experimentar.
O jogo foi como a vida: de sentido único e com pontos altos e baixos. O FC Porto atacou do início ao fim, assumiu praticamente as despesas todas da partida e já se sabe como são caros os restaurantes italianos. A fatura saiu bem cara aos dragões.
Os últimos cinco minutos foram impróprios para cardíacos e viciados em apostas. Taremi por duas vezes esteve a cheirar o golo, mas Dumfries primeiro e o poste em segundo tiraram o golo ao iraniano. Grujic depois de enviar muitos italianos ao chão enviou também uma bola à trave.
Estamos em 2023, mas a dado momento viajámos para o futebol dos anos 80/90, onde as equipas italianas, sem saber ler nem escrever, iam vergando os seus rivais com um cinismo digno de um Daniel Oliveira numa gala da TVI.
No fim tivemos uma das visões mais raras do universo, Luís Gonçalves a acalmar Sérgio Conceição. Sim, leram bem, o pequeno pitbull do Dragão a pedir calma ao treinador dos dragões. Foi uma visão tão bela e ternurenta, que cá para mim, era já escolhida como a imagem do ano.
No final do jogo Sérgio Conceição queixou-se ainda dos apanha bolas. Alertou para o facto de estes estarem sentados em vez de ligados à "corrente". Fica o aviso, se continuam com esse tipo de comportamento, serão enviados para um seminário com os padres apanhados pela Comissão Independente e sobre a supervisão de um Bispo.
Estão avisados!
O FC Porto coloca agora as fichas todas no campeonato onde no próximo fim de semana tem o jogo que pode ditar muito do que será a restante época.
Comentários