A cidade do Porto vestiu-se de gala no dia de ontem para receber um jogo grande, um FC Porto - Manchester United.

A frase anterior teria todo o sentido se fosse feita há 20 anos. Neste momento temos os piores FC Porto's e Manchester United's dos últimos anos. Parece um reencontro de 'Ex-misses Universo' na casa dos 70 a relembrarem os seus velhos tempos de glória onde eram o centro das atenções.

Ver um jogo destes numa Liga Europa em Outubro é relembrar a ambos os adeptos que algo falhou.

O jogo começou basicamente com dois golos do Manchester United.

Os adeptos azuis e brancos ficaram abalados, mas depois lembram-se que no banco do Manchester United está um tal de Ten Hag.

O neerlandês do Manchester United ou sabe algum segredo muito negro ou deve ter algum caso amoroso com o Presidente dos 'Red Devils'. São as únicas explicações possíveis para ser o treinador mais incompetente da Europa e ainda assim continuar no cargo.

Tal como havia sofrido dois golos, o FC Porto marcou outros tantos por Pepê e Samu, chegando ao intervalo empatado.

Na segunda parte, cambalhota total no marcador pelo inevitável Samu. O jovem espanhol continua de pé/cabeça quente e a fazer as delícias dos adeptos azuis e brancos. São 7 golos em 6 jogos e uma média que lhe dava entrada em qualquer universidade do país.

Quem estava também de cabeça quente era Bruno Fernandes, que num lance, ali entre o 'roundhouse kick' do Chuck Norris e o voo do dragão do Bruce Lee quase mandava a cabeça do Nehuen Perez para o Shopping Alameda. Sorte que tal como tem falhado a baliza do adversário, falhou também a cabeça do central argentino.

O português foi expulso, ficou triste com a atitude de Diogo Costa e parece-me que alguém vai vestir umas cuecas com spray pimenta na próxima concentração da Seleção.

Quando o Estádio do Dragão estava já em modo Supertaça, eis que o recém entrado Harry Maguire, uma espécie de patinho feio inglês, faz o empate.

Se já era mau empatar depois de uma remontada épica, empatar um jogo devido a uma substituição do Ten Hag e um golo do Maguire é como ir a um casamento, ao buffet das sobremesas e entre todas as iguarias e guloseimas escolher um bolo de arroz.

Os adeptos portistas saíram do Estádio do Dragão a cantarolar Sérgio Godinho. O Sérgio Godinho, embora sendo portuense, nem é adepto do FC Porto, mas aposto que na noite de ontem a música que mais se ouviu terá sido:

"Hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco".

Tipo o que uma pessoa canta quando recebe o ordenado ao final do mês.

No final do jogo, Ten Hag disse que gostaria de se sentar com Vítor Bruno e falar sobre futebol e vida. Eu se fosse adepto do FC Porto ficaria preocupado. Será que Ten Hag irá ensinar ao português como ficar preso a um clube mesmo quando não o merece?

A verdade é que o FC Porto perde dois pontos e o Manchester United ganha um. As contas dos dragões ficam mais complicadas, mas ainda há mais seis jogos para fazer e muita Europa para se jogar.