Fim de Semana de Taça de Portugal e fim de semana de festa, pelo menos para alguns.

Os três grandes alternaram os seus dias de jogo, não vão as televisões ficarem sem horários livres. Parecem aqueles homens muito gordos, que sozinhos ocupam uma mesa de quatro e não dão espaço a mais ninguém. Portanto, assim sendo, o Sporting ficou com a sexta-feira, o Benfica com o Sábado e o FC Porto com o Domingo, levando à letra a temática religiosa de que é dia de descanso, mas isso veremos mais à frente.

Na sexta-feira o Sporting recebeu e goleou o Amarante por 6 bolas sem resposta.

Foi o jogo de estreia de João Pereira ao comando técnico da equipa de Alvalade, embora tenha ido para o banco como adjunto. Um bocadinho como aquele amigo que diz que namora com a miúda mais jeitosa da escola, mas nos eventos sociais,a verdade é que ela o apresenta só como amigo.

O João como adjunto não pode dar indicações para o campo. Imagino o José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, com uns binóculos a seguir passo a passo o que o João Pereira andava a fazer.  José Pereira, esse grande treinador, que na sua carreira orientou uma equipa durante 9 jogos. A piada faz-se sozinha, por isso nem vou inventar para não estragar.

A verdade é que o João portou-se como um bêbado numa casa de "Striptease", e a verdade, é que de vez em quando lá tentava pôr a mãozinha dele em "coxa" alheia.

O jogo mal teve história e o Sporting segue em frente para enfrentar o Santa Clara que eliminou o Famalicão.

No sábado o Benfica recebeu e também goleou o Estrela da Amadora por uns esclarecedores 7 a 0.

Lembram-se da homenagem ao Chalana que jogava com o número 10, onde o Benfica ganhou ao Naciobal da Madeira por 10 a 0? Foi quase igual mas desta vez o homenageado foi o Nené, que jogava com o número 7.

Olhem se um dia o Benfica decide homenagear o Otamendi que joga com o 30 ou o Tomás Araújo com o 44. Deveriam ser jogos bastante interessantes, com o pessoal todo a apostar numa "odd" de mais de 20,5!

Quanto ao jogo foi um show de Di Maria. O campeão do mundo demonstrou em campo que antes de acabar a carreira ainda consegue acabar com uns quantos clubes e fez um "hattrick". O argentino com Bruno Lage sente-se um jogador mais livre, mais livre até do que os moços que fugiram em Setembro da prisão de Vale dos Judeus, até porque dois desses já foram apanhados.

Quem também fez o gosto ao pé e por duas vezes foi Arthur Cabral. Admitam lá, já nem se lembravam que o brasileiro fazia parte do plantel do Benfica.

O Benfica segue em frente e vai ao Algarve jogar com o Farense que eliminou o Arouca.

No domingo, dia de descanso católico, o FC foi religioso e ficou pelo caminho em Moreira de Cónegos.

A equipa de Vítor Bruno levou à letra o ditado de que "não há duas sem três" e lá conseguiu a terceira derrota nos últimos três jogos. Já não se via tal desde 2008 e o FC Porto fora da Taça de Portugal também já não se via há uns aninhos. Depois da goleada sofrida na Luz, esta direção do FC Porto quer mesmo quebrar com o legado da anterior, não sei é se essa quebra estará a agradar muito aos adeptos, pelo menos aos do FC Porto.

A equipa azul e branca perdeu por duas bolas a uma, depois de ter estado a vencer. Acho que o que custa mais aos adeptos do FC Porto nem é o ser eliminado, é ser eliminado por uma equipa treinada pelo César Peixoto. Sei lá, é quase como perder uma competição para o José Peseiro, mas pensando bem, o FC Porto também já fez isso.

No final do jogo os adeptos insultaram as mães dos jogadores, equipa técnica e direção. São sempre as mães que pagam as favas dos filhos. Os adeptos foram ao Estádio do Dragão fazer uma espera à equipa, mas estava lá um forte contingente policial. Correm rumores que sempre que a equipa de Vítor Bruno perde, no bairro Lagarteiro e do Cerco é bar aberto para os 'mãozinhas leves'.

Vítor Bruno no final do jogo assumiu a responsabilidade e disse que enfrenta os seus problemas de frente. Sabes quem normalmente enfrenta os seus problemas de frente caro Vítor?

Os forcados e normalmente o que está à frente, o que realmente enfrenta o "problema" de frente sai a voar e disparado! É que nem todos têm mais para agarra o "touro" pelos cornos.

Os adeptos dos Dragões neste momento suspiram por Sérgio Conceição tal como Portugal suspirou por D. Sebastião e sabemos bem o que nos aconteceu. Os espanhóis estão de olho...

O FC na próxima eliminatória enfrentará uma equipa qualquer, mas só na próxima época, porque nesta atual, para a azia e alegria de muitos, fica isento.