A dupla batalha entre clubes portugueses e franceses ditou um empate, um empate estranho, pois passou o menos favorito e caiu o 1.º classificado em Portugal e é sobre essa queda que me irei debruçar hoje.

Toda a gente fala do facto de o Lyon estar em 10.º em França mas, se tirarmos o Zero é como se estivesse em 1,º, toda a gente sabe que o valor de um zero é zero.

Relativamente ao jogo, o FC Porto estava em desvantagem na eliminatória e em mais desvantagem ficou quando o Lyon fez o 1-0. É muito fácil criticar Zaidu, com bola é limitado e sem bola tinha tudo para ser dos melhores do mundo. Tinha, mas nem isso, já que no golo do Lyon estava a tirar uma sesta na esquerda da defesa.

Zaidu teve a sorte de ser jogador de futebol tal como eu tive de escrever sobre futebol e algumas pessoas gostarem do que eu leio. Algures na sua formação alguém viu nele algo de jogador de futebol. Na minha modesta opinião eu continuo a achar que se perdeu um excelente atleta dos 100 metros, estafeta ou outra qualquer disciplina do Atletismo. Aliás, eu no lugar do Zaidu pensaria no UberRun, o tipo que entrega comida a correr. Era capaz de ser empreendedor. Para minha segurança, é melhor parar de falar do Zaidu que ainda aparece aí o Pedro Sousa para me chamar a atenção e eu não tenho nenhum micro para lhe atirar.

Após o golo sofrido o FC Porto foi então em busca do resultado mas o melhor que conseguiu foi o empate através de um senhor golo do Pepê. Como dizem na França: magnifique, très jolie!

No fim fica-se a rir Anthony Lopes que viu Vitinha desperdiçar um golo cantado. Era um golo tão fácil que até o cantor, advogado, comentador desportivo, epidemiologista, jurado, colunista Miguel Guedes o conseguia marcar e acrescentar mais uma profissão ao seu vasto leque.

Já parece que estou a ver Anthony Lopes no verão, a chegar à Portugal no seu Porshe com o símbolo da Federação Portuguesa de Futebol e a dizer aos amigos. "Lá na France, c'est tout muito melhor, auoi! Cette aneé jogámos com uma equipe portugaise, Le Porto e vencemos. Tadinhos, estavam todos malades com o resultado, notre equipe trés forte. Se quiserem aprender a jouer football c'est mieux emigrar, aqui em Portugal não é vie!"

Conclusão, o FC Porto está fora da Europa, uma frase que pode vir a confundir as gerações mais novas do ponto de vista geográfico.

Se serve algo como prémio de consolação, a Francesinha continua a ser bem melhor que os seus ancestrais, o Croque Monsieur!

PS: (Maniche, se precisar de ajuda com o Pedro Sousa por causa da situação do Zaidu, conto contigo!)

Siga as páginas do Memes da Bola no FacebookInstagram e Twitter

Memes da Bola
Memes da Bola

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.