O Sábado de ontem foi uma espécie de prenda de Natal antecipada para os benfiquistas, com o FC Porto a empatar no Estoril e o Sporting a sair derrotado do estádio do Bessa.
Tendo em conta o modo como este campeonato está a decorrer, na China provavelmente será o ano da Águia e os seus festejos estão a atingir a Liga Portuguesa.
No belo município de Cascais, o F.C Porto empatou a uma bola com o Estoril. A equipa azul e branca, qual casino, vive numa roleta constante e o seu futuro é tão imprevisível como a vida sexual das irmãs Lobo na novela da TVI.
Com este resultado, quem esfrega as mãos de contente é a Carglass que prevê um fim de semana rico em faturação. Dizem as más línguas que quem tiver o nome Conceição tem direito a um desconto especial.
O FC Porto e o Sporting parecem dois amigos bêbados em que um diz: "Oh Leão, eu gosto muito ti, glup (soluço para quem não perceber), e para te provar que te adoro migo, glup, vou-te dar a oportunidade de recuperares dois pontos, glup."
Ao que o Sporting responde: "Na na na, meu menino, eu, para te provar que ainda gosto mais de ti, só não vou perder mais um jogo no campeonato na cidade do Porto, assim como ainda vais ganhar um ponto a mim, miguxo querido que deitas fuminho pelo nariz".
O Sporting regressou então ao Porto e, como se costuma dizer, 'não voltes a um sítio onde levaste três cavacas na última visita'. A cidade do Porto assume ser uma espécie de kryptonite para o Sporting de Rúben Amorim, sem nenhuma Lois Lane para o consolar.
No banco do Boavista, Petit, um especialista em artes marciais nos seus tempos de jogador, aplicou um 'mata leão' ao Sporting e deixou-o KO para o campeonato.
Tal e qual uma noitada de copos com os amigos, daquelas bem regadas onde o único álcool que não se bebe é o etílico do kit de primeiros socorros, o que tramou o Sporting foi aquele último 'Shot' de penalty servido pelo barman Bruno Lourenço.
O campeonato parece estar encaminhado para o Benfica, enquanto o Sporting e FC Porto parecem estar a seguir a tendência europeia, a caminho da crise.
#MemesDaBola
Comentários