O dia de ontem deixou a Liga dos Campeões pintada de azul com uns apontamentos em verde.

Na Bélgica, o FC do Porto aplicou aquela velha máxima do "Amor com amor se paga" e retribui ao Brugge as quatro batatinhas que estes tinham deixado no Dragão.

Os belgas são conhecidos pelo seu apetite voraz mas, amigos, um Brugge comer assim quatro francesinhas a seco em 90 minutos é um abuso. Imaginem o colesterol daqueles belgas, até deve fazer faísca.

O FC Porto, se fosse justo, enviaria uma mensagem de agradecimento a João Pinheiro. Sim, esse de que tanto se queixaram na última sexta-feira, se não fosse ele o Eustaquio não estava fresquinho como um alho para fazer o jogaço que fez.

Por falar em jogaço, Diogo Costa continua a ser um embaixador do turismo português. Um turista, agora, se quiser visitar uma grande muralha não tem de realizar a longa viagem à China, basta ir ao Porto e visitar a Grande Muralha do Porto, mais conhecida por Diogo Costa.

Numa espécie de after hours, o FC Porto soube a caminho de Portugal que está apurado para os oitavos da Champions. Esta equipa voou literalmente para a próxima fase.

Em Londres o Sporting de quase apurado viu-se em grandes apuros.

Os Leões estiveram quase o jogo todo a vencer por 1 a 0 a equipa dos Spurs, mas deixaram-se empatar a 15 minutos do fim, num lance em que o Adan de Marselha decidiu dar um ar da sua graça.

Rúben Amorim, que havia lançado uma série de jovens anteriormente, passou o resto do jogo de cócoras e a rezar a todos os santinhos que conhecia.

Todos pensavam que Esgaio estaria castigado, mas ele disfarçou-se de Nazinho e fartou-se de fazer asneiras, falhando ainda dois golos cantados.

No final, Porro quase chutou o apuramento para a bancada ao dar a bola aos londrinos a 40 segundos do fim. Num lance rápido o Tottenham marcou a 5 segundos do fim mas o lance foi ao VAR. Sorte do Sporting, se fosse ao VARzim tinham perdido o jogo.

Este foi o grande momento do jogo com Conte como o grande protagonista. O treinador italiano festejou o golo como um louco para depois, como um louco, exigiu que o lance fosse validado. Conte parecia aquele homem que joga com chave fixa no Euromilhões, vê a sua chave sair, festeja como um louco para depois se lembrar de que não jogou nessa semana.

O Sporting tem nos seus pés o apuramento para a próxima fase ao receber o Frankfurt no próximo Dia de Todos os Santos.

No ranking europeu, Portugal ultrapassou os Países Baixos e eu usando o meu Google Tradutor a eles digo "ossen zuigen"

#memesdabola