O Sporting perdeu em casa por duas bolas com o Desportivo de Chaves. Se eu escrevesse isto há 3 anos atrás teria tanto impacto como uma areia no deserto mas em 2022 é motivo de destaque.

Rúben Amorim insiste que tem o melhor ponta de lança do mundo e arredores e que não necessita de mais nenhum mas para azar do Sporting está lesionado. Imagino o Tiago Tomás, o Sporar e o Slimani juntos, a beberem uma cerveja e a rirem-se que nem perdidos do perdido do Coates. Falando mais a sério, eu até nem acho que a culpa seja do Paulinho, hoje, por exemplo não falhou um lance.

O problema do Sporting está na teimosia, existem pessoas teimosas, existem os Jeovás e depois existe Rúben Amorim que insiste e insiste que o plantel é suficiente. Numa análise fria e pedagógica, é suficiente, mas para ganhar convém que seja excelente. Os entendidos dizem que o Sporting joga no 3-4-3, mas a meu ver o Sporting joga num Sara, tal é o deserto de ideias daquela equipa.E a estrelinha do Sporting? Lembram-se dela? Não a tenho visto, aposto que foi bloqueada pela EMEL.

Ver o jogo do Sporting contra o Desportivo de Chaves foi o mesmo que assistir a um filme pornográfico. O Sporting tentava enfiar em todos os buracos mas as bolas não entravam. Quem acabou por a meter toda lá dentro foi Steven Vitória que inspirado pela vitória no Benfica no Bessa fez o que um benfiquista faz de melhor, ser feliz em Alvalade.

Por falar em comer... alguém quer um pastel de Chaves?

No meio de tanta miséria nem tudo é mau para os Sportinguistas, pelo menos no Natal já não sofrem tanto.

Faltam 3 dias para o fim do mercado de Verão e das duas uma, ou aterram homens golo em Alvalade ou este Sporting corre o risco de nem levantar voo.

Queria terminar a pedir um minuto de silêncio por todos os Sportinguistas que durante esta semana tentaram ao vão comprar um bilhete dos Coldplay e acabaram a semana a levar música dos amigos Benfiquistas e Portistas.

#memesdabola

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.