O dia de ontem trouxe a Portugal a visita das equipas da Fiorentina e do Midtjylland (tenho mais dificuldade em dizer este nome do que os Anjos a cantarem o Hino Nacional). O Turismo de Portugal tem feito um excelente trabalho e a verdade é que os adeptos destas duas equipas visitam um país em pleno inverno, com direito a sol, boa cama, boa mesa e bons resultados.

Na Pedreira, em Braga, os italianos da Fiorentina visitaram os seus primos afastados (Gverreiros do Minho) e saíram de barriguinha cheia. Foram quatro golos sem resposta e a certeza de que a visita a Florença, mais do que para jogar futebol, servirá para visitar as Galerias Uffizi, passear pela Ponte Vecchio e sim, bem no final, ir disputar uns longos 90 minutos no Artemio Franchi.

Bem fez o Tormena, que saiu aos 55 minutos e poupou-se à humilhação que se seguiu.

Faltou muito pouco para eu pegar no telefone fixo e telefonar para Linha Telefónica de Informação às Vítimas de Violência Doméstica, tal era a tareia que os arsenalistas estavam a apanhar em casa.

Em vésperas de Carnaval, a equipa do SC Braga ainda estaria em modo Halloween.

Voando de Braga para Alvalade, do norte para o sul, o cenário não mudou muito. Os sportinguistas viveram mais uma noite de horror na sua moradia.

A equipa de Rúben Amorim parece não querer muito com o futebol. Se o SC Braga estava a viver um segundo Halloween, já o Sporting estava em modo 'Inauguração luzes de Natal de Lisboa'. Tal como está, não ligaram com Carlos Moedas, o Sporting ainda não se ligou em 2023.

Dado estar em modo Natal, Adán deu a sua habitual prenda na Europa e ofereceu o golo inaugural do jogo ao Midtjylland. Tal como a rede da NOS falha perto das praias, o Adán falha constantemente na Europa.

O futebol do Sporting é tão desligado que, por momentos, fico imaginando um idoso a tentar ligar os cabos de uma Playstation a uma Xbox, esperando que no ecrã apareça o Fernando Mendes a apresentar o Preço Certo.

Aos 90 minutos, eu sentadinho no meu sofá, tinha acertado o mesmo número de vezes na baliza do Midtjylland que o Sporting.

Valeu à equipa de Alvalade a aparição do seu melhor ponta de lança, o Coates obviamente, que empatou o jogo já em cima do minuto 94.

No que toca a futebol, o dia de ontem não foi muito proveitoso para as equipas portuguesas, mas a nível de promoção do destino Portugal, foi incrível. Temos a certeza de que tanto italianos como dinamarqueses voltarão cá, pois boas experiências como as de ontem, não se encontram em qualquer país.