O jogo grande da jornada estava marcado para o dia de ontem, o Sporting de Braga recebia o FC Porto e a expectativa era bastante alta. Bracarenses poderiam resgatar o segundo lugar e os portistas poderiam manter as distâncias para o Benfica e arrumar com a luta pelo segundo lugar. O que aconteceu? A montanha pariu um rato ou neste caso um ponto para cada uma das equipas.

Se o futebol são golos, o jogo de ontem foi tudo menos futebol. Foi o regresso a Braga da mítica "Bracalândia". O parque de diversões mais famoso do norte de Portugal, que na cabeça dos mais novos criava a ilusão de ser espetacular mas na prática era uma desilusão. Assim foi o jogo de ontem.

A primeira parte do jogo foi equivalente a uma volta na famosa animação da "Bailarina". Quem se lembra? Saía-se de lá tão enjoado e com os panados bem regados com "Coca-Cola" de marca branca a querem saltar do estômago.
A segunda parte foi uma volta na pseudo montanha russa da Bracalândia. Naquele momento em que a coisa estava a animar, o jogo termina e fica a sensação de que, porra, não valeu a pena o tempo investido.

Tal como em miúdo saía desiludido da Bracalândia, ontem no final do jogo fiquei com o síndrome 'Sérgio Godinho' e a pensar cá para mim que "hoje soube-me a pouco."

Os grandes destaques do jogo de ontem foram Diogo Costa pelos azuis e brancos e o Pizzi pelos bracarenses.

Eu imagino o que irá na cabeça do Diogo Costa quando olha para a frente e vê o seu quarteto defensivo. Rodrigo Conceição, Marcano, Fábio Cardoso e Wendell. Ele não deve chorar em campo por vergonha mas tenho a certeza, que no chuveiro chora em silêncio, rezando para que a janela de transferências chegue em breve e um maluco qualquer pague a sua cláusula de rescisão.

Uma palavra para Sérgio Conceição, que no Dia do Pai não merecia uma exibição tão fraquinha por parte do Rodrigo. No Dia Mundial da Criança leva um par de estalos e não diga que vai daqui.

No lado do Sporting de Braga destaco o Pizzi, mas pela negativa. Teve nos pés bolas que podiam resolver o jogo mas falhou. Um dia, caso o Pizzi abra uma loja de electrodomésticos, eu não lhe compro nenhum, a 'assistência' é muito fraca.

Curioso que um jogo tão a norte tenha sido ganho por dois clubes da capital.
Benfica tem 'via vermelha' para o título e o Sporting viu reacender a hipótese de chegar ao terceiro lugar e lutar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.