No dia de ontem jogou-se em Lisboa o primeiro jogo dos quartos de final da Taça da Liga. Lisboa estava sob aviso laranja para o temporal e para a chuva intensa que iria cair.
A defesa do Sporting de Braga apresentou-se em Alvalade em modo Verão, metendo água a torto e a direito, saindo assim da Taça da Liga levado pela enxurrada futebolística do Sporting. Foi de tal modo grave que Marcelo Rebelo de Sousa foi visto em Alvalade a abraçar António Salvador.
Luís Godinho ainda estava a tirar o apito da boca depois de ter dado início à partida e já o Sporting estava a marcar.
Temos de dar mérito a Artur Jorge que escolheu para Alvalade uma equipa com grande poder de encaixe. Esse poder era tanto que na primeira parte encaixou cinco golos sem resposta.
A defesa do Sporting de Braga parecia o ser humano comum nestes dias num shopping: perdido, a olhar para todos os lados sem saber em que loja entrar, sem saber se os descontos são reais ou não, sem saber para quem faltam prendas ou se já comprou para determinada pessoa.
Estamos naqueles dias em que achamos que a nossa tia vai gostar de uma gilete e o nosso avô vai adorar pelo 15.º ano seguido aquelas meias de lã. As mesmas que ele já esconde na gaveta onde escondeu durante anos as revistas para maiores de 18, dos anos 70.
O jogo de ontem também fica marcado pelas grandes penalidades. Luís Godinho ainda em modo Mundial com via verde para a Argentina, viu em Edwards uma espécie de Messi depois de três semanas ao sol nas Caraíbas e sempre que o baixinho caia, marcava penálti.
O Sporting nesta Taça da Liga leva já 18 golos marcados e zero sofridos e demonstra que como clube de elite, é muito mais 'fashion' ser-se Campeão de Inverno do que Campeão em Maio, no mês de luta do proletariado.
A poucos dias do Natal, o Sporting deu aos seus adeptos cinco belas prendas, para que passem a consoada de barriguinha bem cheia.
Já o Sporting de Braga não quis deixar passar em claro para os seus adeptos esta bonita época do ano, levando um belo cabaz de Natal para o Minho. Foi uma cabazada das antigas, mesmo para deixar os adeptos crentes para o próximo jogo com o Benfica. A parte boa desse próximo jogo é que independentemente do resultado, grande parte deles ficará feliz com qualquer resultado.
O Sporting fica agora a aguardar o adversário da 'final-four' que sairá do Moreirense-Arouca e o Sporting de Braga fica a ver a Taça da Liga por um canudo, sentadinho no seu sofá.
Comentários