O Sporting, finalista vencido da última edição da Taça, defronta em casa o Fundão (5.º) e o Benfica vai jogar no recinto do AMSAC, sétimo classificado da série B da II Divisão.
Passar o Natal e chegar ao dérbi no primeiro lugar da tabela classificativa era algo que parecia impossível em novembro, mas que se tornou mesmo realidade.
Saiu Amorim, entrou João Pereira, que teve logo na estreia a possibilidade de fazer história, naquele que seria o melhor arranque de sempre da história do Sporting, mas acabou por resultar na primeira derrota da época na I Liga.
O Sporting e o Benfica defrontam-se no domingo, pelas 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro da 16.ª jornada da I Liga, no que será o 91.º dérbi em casa dos ‘leões’ para o campeonato.
Contando com todas as competições, a chegar a metade da temporada, o internacional sueco soma um total de 27 golos e teve ainda participação direta em mais cinco.
Entre os valores em atraso incluem-se verbas referentes às transferências de jogadores que chegaram no último mercado de transferências, como Samu, Nehuén Pérez, Francisco Moura e Deniz Gul.
Fonte oficial da FGP confirmou à Lusa a reeleição de Arrais, cuja lista, além da direção, venceu, também, nesta primeira volta, a eleição para a Mesa da Assembleia Geral (MAG).
O campeão Sporting, segundo, com 37 pontos, e o líder Benfica, com 38, da 16.ª ronda da I Liga, está marcado para as 20:30 de domingo, no Estádio José Alvalade
A 16.ª jornada prossegue no sábado, com o dérbi do Porto, entre FC Porto e Boavista, no qual os dragões podem ascender provisoriamente à liderança, aguardando o desfecho do jogo 'grande' da ronda, que vai opor o Sporting ao líder Benfica,
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.