O FC Porto recebe o Famalicão, adversário com o qual também perdeu pontos na primeira volta, mas que tenta vencer agora, de modo a pressionar o Braga na luta pelo 3.º lugar.
Dragões voltam ao Estádio do Dragão esta sexta-feira, às 18h00, para defrontar um Famalicão confiante e em boa forma. Em jogo está mais do que três pontos: está o prestígio, a luta europeia e a afirmação de dois projetos com ambições diferentes.
O Manchester United, de Ruben Amorim, apurou-se hoje para as meias-finais da Liga Europa ao vencer por 5-4 o Lyon, de Paulo Fonseca, num encontro ‘frenético’ da segunda mão dos quartos de final.
O Manchester United, de Ruben Amorim, apurou-se hoje para as meias-finais da Liga Europa, ao vencer por 5-4 o Lyon, de Paulo Fonseca, num encontro ‘frenético’ da segunda mão dos quartos de final.
As partidas das meias-finais jogam-se a duas mãos, em 01 e 08 de maio, sendo que a final da prova está agendada para 21 de maio, no Estádio San Mamés, em Bilbau.
Com este regresso aos triunfos, após uma derrota e um empate, o emblema de Riade passou a somar 61 pontos, na segunda posição, e aproximou-se, à condição, do líder isolado Al Ittihad (65), que hoje joga no campo do Al Fateh, treinado por José Gomes.
“Nos últimos meses, temos vivido comportamentos completamente inadequados na Ligue 1 e na Ligue 2 [campeonatos profissionais], bem como violência no mundo amador”, explicou o presidente da FFF, Philippe Diallo.
Ainda assim, o técnico frisou que a identidade da sua equipa não será alterada perante a qualidade dos ‘dragões’, salientando que os jogadores devem manter-se fiéis aos seus princípios e convictos dos seus pontos fortes.
Na antevisão da receção ao Moreirense, Rui Borges garantiu que estar “focado e concentrado” no que consegue controlar, "que é o jogo", e elogiou o adversário, lembrando as vitórias sobre o Sporting e o FC Porto em casa, e o empate na Luz.
O treinador argentino aproveitou também para relativizar a influência dos resultados na preparação e espírito da equipa, após o triunfo por 1-0 frente ao Casa Pia, que sucedeu à derrota com o Benfica (4-1).
Benny bateu a concorrência do colega de equipa Sidney Tavares, assim como de Fábio Vieira (FC Porto), Paulinho Bóia (CD Nacional), Kökçü (SL Benfica) e Telmo Arcanjo (Vitória SC).
Petit recusa facilitismos para a partida de sexta-feira e apontou novamente para a marca dos 37 pontos, conseguida na temporada passada, como o grande objetivo a superar.
O Santa Clara, sexto classificado com 46 pontos, vai defrontar o Rio Ave, 11.º com 32, na próxima sexta-feira, às 14:30, no Estádio do Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, casa ‘emprestada’ do conjunto de Vila de Conde.
Moreirense, 10.º classificado, com 35 pontos, e Sporting, primeiro, com 69, defrontam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
O treinador do Real Madrid tem sido apontado à sucessão de Dorival Júnior na seleção brasileira, sendo a primeira escolha da Confederação Brasileira de Futebol.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.