José Faria apontou, assim, para a tarefa complicada que aguarda a sua equipa na Serra de Freita, onde irá defrontar um adversário que apenas mereceu elogios da sua parte, assim como o seu treinador, Vasco Seabra.
Quando faltam quatro encontros para o final do campeonato, as duas formações seguem em zona de despromoção, a dois pontos do AVS, 16.º e em posição de play-off, que no sábado recebe o Casa Pia.
O Santa Clara passou a somar 47 pontos, superando o recorde de 46 atingido na época 2020/21 sob o comando do treinador Daniel Ramos, e segue na sexta posição, enquanto o Rio Ave é 11.º posição da I Liga, com 33.
O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo, chega aos 47 pontos e sobe ao 4.º lugar, embora que provisoriamente. A União de Leiria, treinada por Silas, é 7.ª, com 43 pontos.
Benfica e FC Porto estão entre os 12 representantes europeus da prova, que, antes da mudança de formato, se realizava anualmente com os seis campeões continentais e um clube do país anfitrião.
Bernardo Fontes superou nesta votação Gonçalo Tabuaço (Marítimo M.), que contou 15,56 por cento dos votos, enquanto Ruly (FC Vizela) fechou o pódio, com 14,07 por cento.
O Cruzeiro passou a ocupar o quinto posto, com sete pontos, os mesmos de Ceara (quarto) e do Bragantino (sexto), numa classificação liderada pelo Flamengo, seguido do Palmeiras, de Abel Ferreira,
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.