Com este regresso aos triunfos, após uma derrota e um empate, o emblema de Riade passou a somar 61 pontos, na segunda posição, e aproximou-se, à condição, do líder isolado Al Ittihad (65), que hoje joga no campo do Al Fateh, treinado por José Gomes.
“Nos últimos meses, temos vivido comportamentos completamente inadequados na Ligue 1 e na Ligue 2 [campeonatos profissionais], bem como violência no mundo amador”, explicou o presidente da FFF, Philippe Diallo.
Ainda assim, o técnico frisou que a identidade da sua equipa não será alterada perante a qualidade dos ‘dragões’, salientando que os jogadores devem manter-se fiéis aos seus princípios e convictos dos seus pontos fortes.
Na antevisão da receção ao Moreirense, Rui Borges garantiu que estar “focado e concentrado” no que consegue controlar, "que é o jogo", e elogiou o adversário, lembrando as vitórias sobre o Sporting e o FC Porto em casa, e o empate na Luz.
O treinador argentino aproveitou também para relativizar a influência dos resultados na preparação e espírito da equipa, após o triunfo por 1-0 frente ao Casa Pia, que sucedeu à derrota com o Benfica (4-1).
Benny bateu a concorrência do colega de equipa Sidney Tavares, assim como de Fábio Vieira (FC Porto), Paulinho Bóia (CD Nacional), Kökçü (SL Benfica) e Telmo Arcanjo (Vitória SC).
Petit recusa facilitismos para a partida de sexta-feira e apontou novamente para a marca dos 37 pontos, conseguida na temporada passada, como o grande objetivo a superar.
O Santa Clara, sexto classificado com 46 pontos, vai defrontar o Rio Ave, 11.º com 32, na próxima sexta-feira, às 14:30, no Estádio do Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, casa ‘emprestada’ do conjunto de Vila de Conde.
Moreirense, 10.º classificado, com 35 pontos, e Sporting, primeiro, com 69, defrontam-se a partir das 20:30 de sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
O treinador do Real Madrid tem sido apontado à sucessão de Dorival Júnior na seleção brasileira, sendo a primeira escolha da Confederação Brasileira de Futebol.
Domínguez sugeriu ampliar as cotas para o Mundial de 2030 para 64 seleções, um aumento ainda maior daquele que será aplicado a partir do próximo Mundial.
O treinador leonino fez a antevisão à próxima jornada e fez questão de referir que a equipa precisa do apoio dos adeptos. Para além disso, comentou as condições físicas de Morita e Pedro Gonçalves.
O defesa e capitão dos ‘reds’, de 33 anos, cujo contrato expiraria em junho, junta-se a Mohamed Salah como os dois jogadores do plantel do quase campeão Liverpool que renovaram os contratos nos últimos dias.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.