António Sousa, histórico portista que ergueu a Taça dos Campeões Europeus em 1987, é um dos apoiantes de Villas-Boas nas próximas eleições do FC Porto. Na manhã deste sábado, o antigo jogador participou - ao lado de Eduardo Luís e André, também campões europeus em Viena -,  no espaço "Conversas à Moda do Porto", da autoria do candidato portista à próximas eleições.

Aos jornalistas, explicou a razão pela qual decidiu apoiar Villas-Boas.

“Em tudo o que se sabe do clube e quer me parecer que a juventude é o futuro. O André é um jovem e são demais os anos de uma liderança de Jorge Nuno Pinto da Costa, quem admiro sempre e será sempre um grande presidente na história do clube quer saia ou fique, mas penso que esta mudança para uma juventude carismática e de grande vontade de querer dar uma grande reviravolta no FC Porto é extremamente importante nesta fase”, disse o antigo jogador.

A aproximação ao candidato e ao clube, nada tem a ver com um possível regresso ao FC Porto, garante António Sousa.

"Não, nada me diz sobre isso. Já estou longe do meio do próprio futebol há 10 anos e não penso em estar novamente a fazer parte de qualquer situação. Acompanho e vivo o futebol, sinto as coisas a meu bel prazer e vou acompanhando os meus, estando sempre naturalmente atento e vivo a tudo”, disse o campeão europeu pelos portistas em 1987, antes de demonstrar máxima confiança na capacidade do antigo técnico portista para liderar o futuro do clube.

"Parece-me que é um excelente candidato, tem pernas para andar e não duvido que o FC Porto tem de fazer alguma coisa para melhorar o futuro e o André parece-me a opção indicada para a sucessão desta época”.