Francisco Empis, assessor de Sérgio Conceição, mostrou-se esta segunda-feira desagregado com a interpretação feita após as declarações de Villas-Boas, no momento da entrega da 20.ª Taça de Portugal do clube no Museu do FC Porto.

Ao Jornal 'Record', o assessor do técnico garante que "nem o FC Porto nem o treinador comunicaram qualquer coisa no sentido de haver saída, relembrando ainda que Sérgio Conceição "tem contrato até 2028".

Empis garante que esta terça-feira o técnico "estará ao serviço para trabalhar sobre o relatório de fim de época", recordando que a renovação de Sérgio Conceição foi, de resto, sempre pedida pelo atual presidente.

"Foi o Presidente André Villas Boas que pediu a renovação de Sérgio Conceição. Portanto estranha-se a interpretação das declarações dele como uma despedida ao treinador."

Mais tarde, em direto na CMTV, através de uma videochamada, reforçou a estranheza.

"Não me cabe a mim comentar a saída ou não, é assunto do FC Porto, que não falou nada sobre isso e o Sérgio não revelou qualquer decisão. É antecipado falar em qualquer saída" (...) Caberá ao Sérgio e a Villas-Boas vir a público falar do assunto."
Ainda sobre as palavras de Villas-Boas no Museu, Empis acrescentou: "Diria que é entendida como uma homenagem devida, no momento que foi a chegada de mais um dos 11 títulos ao Museu. É assim que é entendida pelo Sérgio e foi essa a intenção do presidente Villas-Boas. (...) Sérgio tem contrato com o FC Porto, portanto, quando assinou, não assinou com o presidente Pinto da Costa."
Recorde-se que Sérgio Conceição também se pronunciou através das redes sociais, num texto emotivo acompanhado por duas fotografias: uma relativa à primeira Taça de Portugal conquistada como jogador pelos dragões, outra da Taça conquistada no último domingo, frente ao Sporting.  "26 anos e dois dias depois separam duas das nossas conquistas na Taça de Portugal. Uma tão mágica quanto a outra, mas certamente não tão boa como a próxima. É isso que nos move no FC Porto: Ganhar o próximo jogo. Conquistar o próximo título."