Durante a transmissão de um jogo de padel no canal português Eleven, um dos comentadores elogiou o fair-play de um dos atletas em prova, acrescentando que "aqui não há Taremis".

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, e Vítor Bruno, treinador adjunto de Sérgio Conceição, denunciaram publicamente nas redes sociais este episódio.

"Fiquei incrédulo quando soube deste triste episódio, por coincidência na transmissão de um dos desportos que mais gosto de acompanhar. Devo recordar que antes de chegar ao FC Porto o Mehdi já tinha trabalhado com dois treinadores portugueses: Carlos Queiroz e Carlos Carvalhal", escreveu Vítor Bruno no Twitter, isto já depois de o responsável de comunicação ter lamentando o facto de a Eleven "gozar com o FC Porto".

A Eleven já se pronunciou a lamentar o "comentário infeliz".

"Lamentamos profundamente o comentário infeliz feito durante a meia-final do World Padel Tour Madrid desta tarde. A ELEVEN não se revê neste tipo de comportamentos, e foram tomadas as medidas necessárias para que não se volte a repetir", escreveu o canal desportivo na mesma rede social.

"A Eleven teve o cuidado de ligar para dizer que irá reforçar as medidas de controlo sobre este género de situações. Oxalá não volte a repetir-se", disse posteriormente Francisco J. Marques.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) emitiu, no início desta semana, um comunicado no qual manifesta apoio a Mehdi Taremi, avançado do FC Porto, dizendo que o jogador iraniano está a ser alvo de uma "perseguição constante", a qual "põe em causa a conduta profissional".

No domingo passado, o FC Porto deixou duras críticas ao jornalista da Sport TV que entrevistou Taremi na flash interview após o encontro de sábado com o Estoril. Os dragões apelidam de "pergunta ridícula" a questão colocada ao avançado iraniano. Uma questão sobre a sua expulsão em Madrid, para a Liga dos Campeões, e que levou mesmo a que Sérgio Conceição não comparecesse, depois, na sua flash interview.

Mehdi Taremi tem sido acusado de excessivas simulações, nomeadamente de grande penalidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.