Num fim de semana em que o futebol português teve de tudo, seria de esperar que os tweets e memes acompanhassem a tendência e assim fizeram: a começar pela briga entre Sérgio Conceição e Paulo Sérgio, passando pela estreia de Dário Essugo, para terminar na polémica do Sporting de Braga-Benfica.

Além disso, houve ainda tempo para fazer troça de Cristiano Ronaldo, do sorteio da Liga dos Campeões e da Liga Europa, bem como da genialidade de Solskjaer.

A briga dos Sérgios

O FC Porto foi o primeiro dos três grandes a entrar em campo este fim-de-semana e fez questão de entrar em grande. Num jogo em que os dragões venceram por 2-1, graças a dois autogolos do adversário, o destaque foi para a acesa discussão entre os treinadores.

Mas, apesar de este ter sido o assunto que mais incendiou as redes sociais, os internautas não quiseram deixar passar os autogolos em branco...

A estreia de um bebé chamado Dário

Já o Sporting venceu o Vitória de Guimarães com um golo do defesa Gonçalo Inácio, que, por momentos, fez lembrar Sebastián Coates.

No entanto, o grande destaque foi mesmo a estreia de Dário Essugo que, como a internet gostou de nos recordar, ainda não era nascido da última vez que o Sporting festejou o título de campeão nacional.

O suissinho habitual ou será Haaland?

Depois de vários meses em que foi muito criticado pelos benfiquistas, Seferovic parece ter voltado para silenciar os 'haters' e, frente ao Sporting de Braga, voltou a fazer o gosto ao pé e, por um segundo, houve quem o confundisse com... Haaland!

Além disso, o encontro na Pedreira ficou marcado por várias críticas à arbitragem, mas também há quem aponte o dedo aos guerreiros...

Bruno Fernandes, a arma de Solskjaer

Ainda antes do fim-de-semana, o Manchester United ficou a saber que vai enfrentar o Granada nos quartos de final da Liga Europa e já comentou a 'sorte' com a esposa.

Mas, na Taça de Inglaterra, a sorte foi outra e os red devils acabaram eliminados pelo Leicester, apesar de Ole Gunnar Solskjaer ter lançado o trunfo do costume.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.