Pedro Martins prestou quarta-feira depoimento via videoconferência na 2ª sessão do julgamento de César Boaventura relativo ao alegado caso de aliciamento aos jogadores Lionn, Marcelo, Cássio e Salin em favor do Benfica.

O agora treinador do Al-Gharafa, do Qatar, que na altura orientava o Rio Ave, clube onde militavam os quatro referidos jogadores, começou por dizer que já conhecia César Boaventura antes da temporada de 2015/16, ano em que terá ocorrido o alegado aliciamento, conta o jornal Record.

"Tive a oportunidade de falar com César Boaventura por diversas vezes via telefone antes de 2016, por causa do meu interesse em jogadores da Académica", começou por explicar Pedro Martins.

Segundo o jornal Record, Pedro Martins revelou depois que três jogadores lhe pediram para não jogar no encontro com o Benfica por terem sido abordados para perder o jogo. Pedro Matins, porém, garantiu desconhecer o nome do autor dessa suposta proposta de aliciamento.

"Dias antes do jogo o Cássio, o Lionn e o Marcelo deslocaram-se ao meu gabinete para me informarem que tinham sido aliciados por um agente no sentido de perder o jogo, mas não posso precisar se me deram um nome na altura. Lembro-me que estavam visivelmente incomodados e pediram-me para não jogar frente ao Benfica, por receio de serem crucificados em praça pública em caso de um eventual desempenho negativo", referiu.