Pedro Proença recorreu às redes sociais para fazer um balanço positivo da prestação europeia das equipas portuguesas nas fases de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O presidente da Liga de Clubes destacou o facto de Portugal ser o país com mais clubes representados nas respetivas fases das competições europeias, à exceção das cinco principais ligas europeias: Alemanha, França, Inglaterra, Espanha e Itália.

Enviados os elogios, o dirigente deixou um recado ao governo português, lamentando as dificuldades por que passam as equipas nacionais, comparativamente com outros países da Europa. "Continuamos, mesmo competindo em condições altamente desiguais, nomeadamente em matérias fiscais, a mostrar o talento, a resiliência e a capacidade de organização dos clubes portugueses, qualidades cada vez mais reconhecidas no panorama internacional".

Por fim, deixa uma questão: "Onde poderíamos chegar se nos dessem as condições que, noutros países, são dadas às equipas com quem competimos na Europa? É a pergunta que importa fazer. E os nossos clubes já provaram que merecem uma resposta!", concluiu o também presidente da Associação de Ligas Europeias.