Terminada a época com a conquista da Taça de Portugal, Pepê rumou esta quinta-feira aos Estados Unidos, onde disputará a Copa América ao serviço do Brasil.

Aos jornalistas, no Aeroporto Sá Carneiro, Pepê fez o balanço da época, que considera ter sido difícil e com um desempenho pouco regular.

"Tivemos muitos altos e baixos durante a época. Tínhamos um plantel de muita qualidade, fizemos jogos incríveis, de nível alto. Mas existiram outros jogos em que baixou a qualidade. Temos de melhorar isso, sabendo que tivemos uma época difícil e muito longa. Na próxima temporada temos de estar muito melhor e sermos mais fortes."

Sobre a provável saída de Sérgio Conceição, ao contrário de Galeno, Pepê não assume a despedida, mas reconhece o peso do treinador no balneário.

"Foram três anos com ele, um mister que foi incrível para mim. Tornei-me um melhor jogador, tudo isso graças a ele. Será um bocado estranho, mas o mais importante é pensar no clube."

Individualmente, o extremo, que não raras vezes foi adaptado a lateral a até ao meio-campo, reconhece um percurso em crescendo no FC Porto.

"A minha posição de origem é de ala, mas poder jogar por dentro foi algo que o mister me ajudou, acrescentou aos meus recursos, fez-me entender e ler cada função do jogo. Poder jogar aí ajudou bastante no meu crescimento. Também acho que foi, nesta parte final da época, jogando nessa posição mais ofensiva, que consegui fazer mais golos e dar mais assistências. Isso deixa-me satisfeito. Qualquer jogador tem de estar sempre à procura de algum tipo de melhoria. Estou a viver um momento muito especial, muito bom na carreira. Espero continuar a crescer e evoluir cada vez mais."

Por fim, confrontado com a necessidade da continuidade de Pepe perante as possíveis saídas de Sérgio Conceição e a chegada de um novo presidente, Pepê não hesitou.

"Para nós seria fantástico. Sabemos da liderança e da pessoa que ele é no balneário. É um tipo exemplar e incrível. Basta ver o que conquistou e tudo o que faz aqui dentro. Tê-lo connosco mais um ano será fundamental para lutarmos por títulos", concluiu.

Recorde-se que Pepe terá assinado ainda com Pinto da Costa a renovação do contrato, mas por indicação do capitão portista a sua inscrição na Liga ainda não avançou.