Quincy Promes está metido numa grande embrulhada. O jogador neerlandês foi acusado de traficar mais de 1350 quilos de cocaína e foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de droga.

O jogador, que atua no Spartak de Moscovo, não esteve presente no julgamento, mas ficou ainda assim com uma pena inferior à que foi pedida pelo Ministério Público. O MP pedia nove anos de prisão para o avançado, mas o Tribunal de Amsterdão ficou-se pelos seis anos.

Quincy Promes era o cabecilha responsável pela importação de mais de 1.350 quilos de cocaína, através do porto de Antuérpia. Esta história bizarra iniciou nos primeiros meses de 2020, altura em que uma de duas cargas vindas do Brasil foi intercetada pela alfândega.

Segundo o tribunal, o jogador de 32 anos dirigia, coordenava e comandava financeiramente a operação, apesar da profissão rentável que tinha. Citado pelo 'Telegraaf', o mesmo tribunal entendeu que Promes "queria ganhar ainda mais dinheiro" e o outro envolvido, que é primo de Promes, também foi condenado a seis anos de prisão.