O Benfica perdeu com o Lyon na primeira mão dos quartos de final da Champions feminina. No Estádio da Luz, perante 20 mil adeptos, e sem Jéssica Silva por lesão, as encarnadas até marcaram primeiro, por Andreia Faria, na primeira parte, mas um segundo tempo de altíssimo nível das francesas acabou por ditar a reviravolta no encontro com o 2-1 final.

O futebol sénior feminino no FC Porto será uma realidade durante os próximos quatro anos se Pinto da Costa vencer as eleições para os órgãos sociais do clube, marcadas para 27 de abril.

É pelo menos a promessa da lista "Todos pelo Porto", liderada pelo presidente dos dragões, que apresentou esta terça-feira mais três propostas do seu programa, no qual garante estar também atento a novas modalidades, como o Futsal e o Surf.

Villas-Boas também esteve em campanha. Perante o impasse e polémicas associadas à futura Academia na Maia, o antigo técnico revelou que enviou uma carta a pedir esclarecimentos a Pinto da Costa e avisou que o líder portista terá oito dia para responder.

Caso não o faça, Villas-Boas ameaça com uma via mais institucional, falando com acionistas e também com a CMVM para esclarecer esta situação. O candidato às eleições defendeu ainda que o Estádio do Dragão deveria passar a chamar-se Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa.

João Pedro Sousa já não é treinador do Famalicão.

Numa nota publicada pelo clube minhoto, "a SAD do Futebol Clube de Famalicão agradece o empenho e profissionalismo que o treinador sempre empregou ao serviço da instituição e enalteceu o indesmentível contributo para a consolidação do clube no futebol português".

Segundo o jornal Record, Armando Evangelista é o nome apontado para suceder a João Pedro Sousa.

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta terça-feira que os estádios da Luz, Alvalade e Dragão serão palco de jogos do Mundial 2030, que junta Marrocos, Portugal e Espanha.