Numa entrevista, Vinícius Junior revelou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que forma é que tem combatido o racismo e os resultados que dessa luta.
"Nos últimos três meses, nós já conseguimos colocar três ou quatro pessoas na cadeia, fazendo-as pagar pelo crime que cometeram", começou por afirmar.
O brasileiro realçou os vários episódios de que tem sido alvo desde o momento em que começou a jogar em Espanha, assegurando que os organismos competentes têm sido uma ajuda.
"Estamos no caminho certo. Jogo em Espanha, onde eu sofri muito e ainda sofro, às vezes, mas claro que é menos com a ajuda de todos os clubes, todas as pessoas que estão a fazer de tudo para combater o racismo, como faz a CBF."
Vinícius Junior fez questão de sublinhar que tem consciência da sua visibilidade enquanto jogador e que, por isso mesmo, procura ter uma posição vincado sobre o assunto.
"Eu sei da minha importância, mas digo sempre que é uma luta de todos, porque eu, sozinho, não tenho como combater tudo isso que todos os negros vêm sofrendo. Mas eu sei do meu tamanho, sei da força que tenho, da minha fala", concluiu.
Recorde-se que o jogador do Real Madrid já sofreu vários casos de descriminação desde 2018, ano em que trocou o Flamengo pelos merengues.
Comentários