O Ministério Público justifica a decisão com o facto da estátua ter sido adquirida com fundos públicos, o que terá sido um ato ilegal de acordo com a legislação em vigor.
Confira tudo o que tem de saber sobre as eleições do FC Porto, agendadas para dia 27 de abril. O ato eleitoral, onde Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo vão concorrer à presidência dos azuis e brancos, vai decorrer no Estádio do Dragão, entre as 9 e as 20 horas.
O candidato que se estreia nestas eleições do FC Porto explicou, em exclusivo ao SAPO Desporto, quais as intenções da sua candidatura para o clube. Seja qual for o resultado no dia 27, promete trabalhar para a unificação do emblema azul e branco.
O candidato à presidência do FC Porto explicou, em exclusivo ao SAPO Desporto, que o clube tem de melhorar a forma como se gere financeiramente, mas reiterou o seu apoio, seja qual for o resultado das eleições.
O presidente dos últimos 42 anos promete respeitar a vontade dos sócios nas eleições de dia 27 e explicou, em exclusivo ao SAPO Desporto, quais os maiores motivos de orgulho neste período de liderança e o que vem aí no futuro. Fez também questão de recordar os momentos difíceis que fazem parte do pe
André Villas-Boas é candidato pela primeira vez, no lado oposto da barricada daquele que foi o responsável por lhe dar a oportunidade de treinar o FC Porto. Agora, Villas-Boas quer assumir outras funções, para dar um novo rumo ao clube que considera ter ficado preso aos êxitos do passado.
Nuno Lobo é candidato repetente às eleições do FC Porto e parece mais preparado do que na última tentativa. O líder da lista C traz ideia novas misturadas com experiência e não quer ser só mais um nome no boletim de voto. Apesar de ser o menos mediático dos três parece preparado para se bater de fre
Jorge Nuno Pinto da Costa é o candidato da lista A, que já leva 42 anos à frente dos destinos do clube. O atual presidente dos dragões pediu para cumprir um último mandato, de modo a reforçar o legado mítico que já está escrito a ouro na história do clube.
A cartada final do líder portista é o grande destaque desta edição. O pedido de Rui Costa, a eliminação de Jorge Jesus e a derrota europeia do Sporting no andebol também em perspetiva.
Entre as 463 decisões proferidas, 227 foram condenatórias, das quais 67 de caráter definitivo e já sem possibilidade de recurso, 133 de arquivamento e 103 remetidas para o Ministério Público, por incorrerem em ilícitos criminais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.