Outras atletas trans e não binárias também estiveram nestes jogos olímpicos, como Laurel Hubbard, halterofilista da Nova Zelândia, e Alana Smith, skateboarder dos EUA.
A eslovena Janja Garnbret venceu hoje a prova da escalada, com as japonesas Miho Nonaka e Akiyo Noguchi a arrecadarem as medalhas de prata e bronze, respetivamente.
A China encerrou hoje com o ouro por equipas o torneio olímpico de ténis de mesa de Tóquio2020, com um triunfo por 3-0 sobre a Alemanha, medalha de prata, que eliminou Portugal na primeira ronda.
O K4 500 composto pelos canoístas Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela apurou-se hoje para as meias-finais dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, depois de ter sido quarto classificado nos ‘quartos’.
O português João Vieira terminou hoje a prova de 50 quilómetros marcha dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 na quinta posição, a 1.20 minutos do vencedor, o polaco Dawid Tomala.
João Vieira, vice-campeão do mundo em 2019, disputa em Sapporo os 50 km marcha dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, onde Ana Cabecinha compete nos 20 km marcha, enquanto o K4 500 inicia a qualificação na canoagem.
A seleção francesa de voleibol bateu hoje a Argentina por 3-0, nas meias-finais dos Jogos Olímpicos dTóquio2020, juntando-se ao Comité Olímpico Russo (ROC), que afastou o Brasil, na final de sábado.
O português Pedro Pichardo foi um dos ‘reis’ na jornada de atletismo do 12.º dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, a par de Nafissatou Thiam, Damian Warner e Ryan Crouser, enquanto Lisa Carrington manteve-se invencível na canoagem.
Os Estados Unidos, recordistas de ‘ouros’ olímpicos e campeões mundiais, conquistaram hoje pela primeira vez uma medalha de bronze no futebol feminino, ao vencerem por 4-3 a Austrália, nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.
O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) mostrou-se hoje “extremamente contente e extremamente orgulhoso” pelo ouro de Pedro Pichardo no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, pedindo mais investimento no desporto nacional.
O presidente da Assembleia da República felicitou hoje Pedro Pichardo pela conquista da medalha de ouro na prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, considerando que o atleta “honra o país que o acolheu e fez seu”.
O presidente do Benfica, Rui Costa, felicitou hoje Pedro Pichardo pela conquista da medalha de ouro na prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, referindo que o atleta do clube conseguiu “assinar um momento histórico”.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o atleta Pedro Pichardo “voou para o ouro” na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, referindo que é um resultado que “enche de emoção e alegria”.
Este resultado em Tóquio2020 permite à missão portuguesa superar o que estava contratualizado com o Governo, pelo menos no que a pódios diz respeito, uma vez que só dois estavam estipulados.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.