A plataforma POGG, que teve o apoio do IAPMEI, foi lançada por três alunos do IST, Simão Nunes, Gonçalo Costa e Martim Afonso, e tem como objetivo unir treinadores ou jogadores com muita experiência que possam ajudar a evolução de eventuais jovens promessas que necessitem de coaching. Trata-se de uma plataforma middleware, com uma estrutura semelhante a um Marketplace onde são vendidos serviços de orientação, treino e coaching.

Segundo o website da plataforma, os jogadores registam-se e podem requisitar um coach, onde deve ser descrito o pretendido. Depois de uma análise dos especialistas, a plataforma irá designar um treinador para servir o utilizador. Nos modos de treino disponíveis é possível submeter uma demo que será analisada pelos especialistas, ou então podem requisitar aconselhamento ao vivo, com comentários e ajustes em tempo real.

O POGG pretende ser um Marketplace aberto a diferentes academias ou instrutores, e nesse sentido, a plataforma conta com a primeira academia oficial, o Sporting CP Esports com a oferta de diferentes packs focados em FIFA, desde 8 euros que dá acesso aos jogadores e treinadores da equipa principal; aos 80 euros com aulas de grupo e integração nas redes sociais da equipa.

Sem dúvida que o POGG pretende rentabilizar a vasta experiência de muitos jogadores, que tenham tempo livre e necessidade de complementar os seus ganhos, e dessa forma manter-se focado na indústria dos eSports. Na lista de mentores pode encontrar Armando Vale para FIFA, Bubble para Rocket League, CarboN para CS: GO e outros instrutores para Clash Royale e League of Legends.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.