A Electronic Arts revelou os planos competitivos para Apex Legends e tem no horizonte diversos eventos a contar para a Global Series, o circuito profissional do jogo produzido pela Respawn Entertainment. Ao longo de dois anos, arrancando em janeiro até ao final de 2021, o circuito conta com 10 eventos online, 12 ao vivo, incluindo três Majors e prémios a distribuir no total de 3 milhões de dólares.

O primeiro torneio online decorre entre os dias 25-27 de janeiro e tem reservado para as equipas de topo Global Series Points e lugares reservados para o primeiro Major, com viagem e acomodações garantidas pela organização. O segundo online decorre entre 29 de fevereiro e 2 de março, destacando as equipas para o primeiro evento Premier.

Já o primeiro Major está previsto para os dias 13-15 de março, um evento ao vivo no Esports Stadium Arlington, no Texas nos Estados Unidos. O torneio tem um prize money de 500 mil dólares e as melhores ficam garantidas para o segundo Major. Ao todo são 100 equipas de três elementos a combaterem entre si.

As datas e os locais dos eventos seguintes ainda não foram revelados, mas pode seguir as atualizações no website do Apex Legends Global Series. De notar que o segundo e terceiro Major têm mais 500 mil dólares de prize pool, cada um, e o quarto, que fecha a temporada e vai encontrar o campeão tem um prémio de 1 milhões de dólares a distribuir no evento, mas tem apenas as melhores 60 equipas do mundo a disputar a taça.

apex legends

“A competição é o coração de Apex Legends. Esperamos que os eSports tenham um grande impacto no futuro de Apex Legends e tudo comece aqui, com o Global Series. Estamos ansiosos para ver quem, dos nossos milhões de jogadores, vai-se consagrar na verdadeira lenda da arena”, refere Vince Zampella, o presidente da Respawn Entertaiment.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.