Na Road to FIFA eWorld Cup são realizados diversos torneios presenciais em diferentes cidades do mundo. O primeiro Major do calendário é dedicado aos clubes, o FIFA eClub World Cup, que este ano reúne em Milão, em Itália, as 24 melhores equipas, depois de 190 formações tentarem ultrapassar a fase de qualificação.

A competição arrancou em 2017 e faz parte do calendário Global Series de 2020, uma das oito competições oficiais da temporada. A edição de 2019 realizou-se em Londres, com um prize money de 100 mil dólares, com a KiNG eSports a sagrar-se campeã do torneio. Valor do prémio que se repete na edição deste ano, sendo ainda muito importante para os jogadores amealharam preciosos pontos Global Series a contar para o Road to FIFA eWorld Cup.

O FIFA eClub World Cup 2020 conta com quatro grupos de seis equipas, sendo 12 delas europeias, duas da América do Norte e outras duas da América do Sul. Há ainda duas formações da Ásia da zona do pacífico e outras tantas do Médio Oriente e África. Entre os clubes e equipas mais populares pode encontrar a FaZe Clan, o Manchester City e o AS Roma Esports. Na galeria de imagens pode encontrar a disposição completa das equipas pelos quatro grupos da competição.

As partidas realizam-se em formato 1x1 e 2x2. Inicialmente não estava previsto a participação de nenhuma equipa portuguesa, mas de forma inesperada, mesmo na véspera do evento, o Sporting CP conseguiu uma vaga pela desistência de um dos jogadores da Fierce Esports. Assim, a dupla Bruno Rato e SCPDiogo vão representar o clube leonino e Portugal no importante evento.

Nota de redação: notícia atualizada com a participação da equipa portuguesa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.