Já se sabem os planos competitivos da BLAST Premier para 2022, com a organização a revelar o calendário e o formato das provas. Conta-se com algumas alterações ao formato, considerando que o primeiro grande torneio começa no dia 28 de janeiro até 6 de fevereiro. Trata-se do BLAST Premier: Spring Groups 2022 que inaugura as hostilidades de CS: GO.

Esta prova da fase regular deixa de apurar seis equipas para as finais da temporada, para apenas oferecer três lugares na Blast Premier: Spring Finals, competição apontada para o mês de junho. As restantes cinco equipas desta final vão ser decididas no Showdown, contando com 20 formações espalhadas pelo globo. Estas partidas vão ser jogadas durante o mês de abril, sendo conhecidas por “repescagem”.

Na imagem pode ver o formato das competições:

BLAST Premier

De salientar que a BLAST Premier: Spring Groups será disputada pelas 12 equipas parceiras da organização, sendo apuradas as três primeiras para o final da temporada. As restantes nove são relegadas para o Showdown, onde vão encontrar mais duas formações convidadas e nove oriundas dos qualificadores regionais disputados em todas as regiões do mundo.

Sabe-se assim que as 12 equipas que vão disputar a primeira fase são a Astralis, BIG, Complexity, Evil Geniuses, FaZe clan, G2, MiBR, Natus Vicenre, Ninjas in Pyjamas, OG, Liquid e Vitality.

Por fim, estão reservados para a final de 2022 oito lugares para as equipas que mais pontos somarem durante o circuito mundial da Blast Premier. Em disputa está um prize pool de 1 milhão de dólares.

Conheça o calendário completo do Blast Premier:

  • BLAST Premier: Spring Groups 2022: 28 de janeiro a 6 de fevereiro (Online)
  • BLAST Premier: Spring Showdown 2022: 20 a 24 de abril (Online)
  • BLAST Premier: Spring Finals 2022: 14 a 19 de junho (Arena)
  • BLAST Premier: Fall Groups 2022: 19 a 28 de agosto (Estúdio)
  • BLAST Premier: Fall Showdown 2022: 19 a 23 de outubro (Online)
  • BLAST Premier: Fall Finals 2022: 22 a 27 de novembro (Arena)
  • BLAST Premier: World Final 2022: 14 a 18 de dezembro (Arena)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.