A DreamHack confirmou a presença de cinco equipas garantidas no Open Leipzig, o primeiro evento do ano do circuito, entre os dias 24 a 26 de junho. Quatro das equipas foram convidadas diretamente para a competição: North, Virtus.pro, Renegades e a BIG, que recentemente apresentou um novo alinhamento para 2020. A quinta equipa é a Sprout, a formação germânica que garantiu a sua presença por ter ganho a ESL Meisterschaft Winter Finals.

Isto significa que apenas estão disponíveis mais três slots para esta primeira competição do ano do circuito DreamHack. No dia 12 vão realizar-se os jogos do qualificador regional, restando um lugar para a América do Norte e dois para a Europa.

O DreamHack Open Leipzig terá lugar no Leipziger Messe e conta com um prize pool de 100 mil dólares. A competição terá o formato tradicional DreamHack Open, com as duas equipas a serem agrupadas num formato de dupla eliminação, seguindo-se um bracket de eliminação única.

Depois da Alemanha, o evento ruma aos Estados Unidos em fevereiro, para eventos em Anaheim, seguindo-se Dallas em maio. O DreamHack de Verão decorre em junho em Elmia na Suécia, seguindo-se Valência no mês seguinte. Depois volta a atravessar o Atlântico rumo a Montreal, no Canadá. Em outubro há dois eventos seguidos, um em Roterdão, na Holanda e outro na cidade indiana de Hyderabad. Em novembro regressa aos Estados Unidos, em Atlanta, de seguida novamente para a cidade de Elmia para o evento de inverno. A fechar o calendário, Sevilha foi a cidade escolhida para o fim da digressão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.