A equipa alemã BIG aproveitou a pausa da época festiva para fazer um balanço dos eventos do último trimestre, de forma a projetar a temporada do novo ano. A formação falhou os diversos objetivos propostos, tendo ficado em última na Champions Cup, em segundo no qualificador europeu para a WESG, perdendo o lugar para a Movistar Riders; e no DreamHack de Sevilha ficou-se no sétimo lugar. A nível geral, longe dos resultados obtidos em 2018.

Com isto, os responsáveis da equipa técnica Tobias “tow b” Herberhold e Fatih “gob b” Dayik, juntamente com o capitão Johannes “tabseN” Wodarz decidiram resolver os problemas de inconsistência de performance com a entrada de dois jogadores alemães, que já provaram ter talento.

O primeiro é Florian “syrsoN” Rische, considerado o melhor jogador alemão a utilizar a awp, que chega em dupla com o seu companheiro Nils “k1to” Gruhne, em que a equipa deposita confiança como playmaker para devolver a glória mundial de CS: GO. A chegada do par de jogadores fez com que saíssem da formação Owen “smooya” Butterfield e Johannes “nex” Maget. No comunicado a BIG agradece o seu contributo até aqui, considerados essenciais nas conquistas dos últimos anos.

Também na equipa técnica houve mudanças. Gob b deixa o cargo de treinador e passa a ser o líder da divisão CS: GO da organização, passando a suportar a equipa com o seu conhecimento e experiência geral.

Em declarações, syrsoN refere que a sua chegada à BIG significa a reunião com o ex-companheiro tiziaN, tendo jogado juntos na ALTERNATE aTTax. O jogador assume o objetivo da equipa que é vencer torneios e qualificar-se para a ESL One Colónia.

A formação da BIG para 2020 passa a ser então:

Tobias “tow b” Herberhold (Treinador principal)

Johannes “tabseN” Wodarz

Nils “k1to” Gruhne

Florian “syrsoN” Rische

Tizian “tiziaN” Feldbusch

İsmailcan “XANTARES” Dörtkardeş

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.