O ano de 2019 não está a correr muito bem ao Twitch, que em agosto perdeu o seu principal porta-estandarte, Tyler “Ninja” Blevins para a plataforma rival de streaming Mixer, e agora chega a vez de Michael “shroud” Grzesiek seguir as pisadas do seu amigo, obtendo um contrato de exclusividade com o serviço da Microsoft. Ambos com um grande peso nas visualizações do Twitch.

Em 2018, Ninja tinha sido responsável por 222 milhões de horas assistidos na plataforma e Shroud 97 milhões. Este ano, mesmo com a saída do Ninja para o rival, a plataforma da Amazon conseguiu atingir uma impressionante marca de 106 milhões de horas na combinação dos dois streamers.

Shroud, que fez o anúncio na sua conta do Twitter, estreou-se esta quinta-feira no Mixer, em sintonia com o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare. Na sua mensagem destacou “O mesmo Shroud. Uma nova casa”, apontando para a sua conta que neste momento já conta com mais de meio milhão de seguidores. Ninja já chegou aos 2,5 milhões de seguidores.

Antes de deixar o Twitch, Shroud era atualmente considerado o segundo streamer mais visto da plataforma, com 60 milhões de horas acumuladas este ano, atrás de Turner “Tfue” Tenney com 79 milhões de horas. E a fechar o pódio, Zack “Asmongold” acumula 49 milhões de horas em conteúdos maioritariamente relacionados com World of Warcraft. A Twitch tem respondido com alguns novos acordos de exclusividade, como é o caso de Nick “Nickmercs” Kolcheff.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.