A Electronic Arts revelou os planos para FIFA 21 Global Series, os eventos que dão acesso ao derradeiro FIFA eWorld Cup, onde apenas os melhores, dos melhores do mundo, têm capacidade para participar. O início da temporada fica marcada pelos diversos torneios que colocam os jogadores de futebol favoritos dos fãs, celebridades e superestrelas da FIFA uns contra os outros em campo, liderados pelo Twitch Rivals Preseason Invitational em 3 e 5 de outubro.

Os jogadores do FIFA 21 terão mais oportunidades de competir através de uma estrutura de torneio atualizada, com mais países em todo o mundo elegíveis para competir, incluindo a segunda nação mais populosa do mundo, a Índia, pela primeira vez nos eventos oficiais.

A EA refere que os convites para a pré-temporada começam em outubro, com diversas figuras ligadas ao jogo, entre profissionais de FIFA, futebolistas e influenciadores, a darem o pontapé de saída.

Quanto a competições, o Twitch Rivals Preseason Invitational irá decorrer nos dias 3 e 5 de outubro, dois dias de entretenimento e novos modos de jogo. Os fãs podem esperar ver nomes como castro_1021, bateson87, e ibai que se irão mostrar através de equipas co-op de FUT e jogos individuais, que podem ser assistidos na conta da Twitch Rivals.

O YouTube Gaming Creators Cup terá lugar no dia 8 de outubro onde os fãs poderão experienciar este evento de um dia nos canais dos principais criadores de conteúdo de FIFA, incluindo StandartSkill, Daithi de NOGLA e Sesegel.

O FIFA 21 Global Series: FIFA 21 Challenge decorre a 29 de outubro, e irá colocar equipas compostas por futebolistas e profissionais de FIFA “uns contra os outros para reivindicar os derradeiros direitos da gabarolice”. E por fim, o evento eLaLiga All-Star será anunciado a 6 de outubro.

"A nossa FIFA 20 Stay and Play Cup recebeu o feedback mais global e mainstream que poderíamos esperar. Emitido em mais de 100 países, o evento serviu como um novo ponto de lançamento para a equipa ao começarmos a introduzir ainda mais inovação e entusiasmo no nosso ecossistema competitivo", comentou Brent Koning, Comissário da EA SPORTS FIFA. "Este ano, estamos a trazer mais entretenimento através de formatos competitivos únicos, ao mesmo tempo que estamos a explorar as maiores ligas, marcas e nomes do futebol do planeta. Mal podemos esperar para entregar o FIFA mais envolvente, acessível e repleta de talentos da história".

Sobre a nova estrutura online do EA SPORTS FIFA 21 Global Series Rumo à FIFA eWorld Cup, pretendendo melhorias ao nível regional, para albergar jogadores de todo o mundo. As competições “a sério” começam em novembro, com seis circuitos abertos a participantes verificados de FUT na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia Ocidental, Ásia Oriental e regiões designadas na Oceânia proporcionam mais oportunidades para os concorrentes competirem em mais de 30 torneios e tornarem-se campeões da FIFA eWorld Cup.

A organização salienta que as regiões da Ásia Ocidental, Ásia Oriental e Oceânia de FIFA 21 Global Series irão competir exclusivamente em PS4.

FIFA 21 Global Series também contará com torneios de alguns dos Parceiros Oficiais da Liga de Futebol EA SPORTS, que incluem a Premier League, LaLiga, Bundesliga, Ligue 1, MLS, bem como a UEFA Champions League e a CONMEBOL Libertadores. Os concorrentes que residem no país de origem da sua liga terão a oportunidade de representar o seu clube favorito e ganhar um título para a sua equipa através da EA SPORTS FIFA 21 Global Series.

De recordar que FIFA 21 será lançado a 9 de outubro no PC, PS4 e Xbox One, mas os fãs, membros do EA Play, podem começar a jogar antecipadamente a partir do dia 1 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.