Para a 14ª Season da ESL Pro League, a organização decidiu fazer uma alteração ao formato da competição, depois de ouvir a comunidade de fãs de eSports, os jogadores e as equipas envolvidas nos torneios. A grande diferença é que a fase de Play-In desaparece do caminho das equipas, ou seja, já não haverá confronto entre os vencedores da fase de grupos.

A fase de Play-In era responsável por separar as melhores equipas, dando acesso direto às meias finais os vencedores destes embates, ao passo que os derrotados ficavam um passo atrás, nos quartos de final. Todas as equipas que ficarem em primeiro lugar do seu grupo tornam-se elegíveis para participar nos quartos de final.

ESL Pro League Season 14

A modificação prende-se mesmo com os quartos de final, que antes eram disputados por quatro equipas, e agora passam a ter oito formações: quatro primeiros lugares, e a disputa na Ronda dos 12, entre os segundos e terceiros classificados do grupo.

As meias-finais são resultado direto das equipas vencedoras dos quartos de final, até se apurarem as duas participantes na Grande Final da competição. A ESL Pro League Season 14 terá início no dia 16 de agosto e prolonga-se até ao dia 12 de setembro, e será realizada apenas online.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.