A Riot Games está a organizar uma competição totalmente direcionada aos jogadores universitários numa competição global em representação da sua universidade. O estúdio ambiciona criar o maior evento universitário global de eSports e conta com a participação de mais de 50 países.

O Red Bull Campus Clutch abriu hoje as inscrições para a participação portuguesa nos qualificadores regionais, que vão decorrer durante os dias 20 e 27 de março em formato online. As inscrições para o Red Bull Campus Clutch estão abertas a todos os estudantes com mais de 18 anos que estejam matriculados em universidades do país. Equipas de cinco elementos podem inscrever-se.

Os qualificadores começam este fim-de-semana no Reino Unido, seguindo-se a Índia e restantes países para apurar os respetivos representantes. A competição desafia os jogadores estudantes de todos os níveis a formarem equipa e competirem num palco global com vista a fazer história para a sua universidade e país. Para chegar ao evento global, os estudantes devem reunir a sua equipa de cinco e registar-se para competir ao longo de três fases: os Qualificadores, a Final Nacional e a Final Mundial.

Depois dos qualificadores seguem-se a Final Nacional onde será apurada a melhor equipa de estudantes de Valorant de Portugal, representando o país na grande Final Mundial. As equipas vão competir por um prémio de 20 mil euros, além da oportunidade de ver as maiores estrelas a competir no próximo evento Valorant Masters, um evento oficial do Champions Tour 2021. A equipa vencedora vai ganhar um ‘gaming hub’ de ponta para a sua universidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.