A Electronic Arts revelou novos eventos para o FIFA Global Series que vão regressar ao formato presencial, depois de dois anos em formatos digitais, devido à pandemia de COVID-19. No mês passado foi realizado o primeiro evento presencial, neste caso a Final da eLibertadores que decorrem em Assunção, a capital do Paraguai.

Seguem-se os eventos eChampions League Knockout Stage e o Team of The Season Cup. O primeiro vai juntar os 32 melhores jogadores que se qualificaram para competir, entre os dias 23 e 24 de abril. Daqui vão ser apurados oito jogadores para continuar a sua jornada na grande final marcada para o dia 27 de maio. Todos estes jogos serão realizados em Estocolmo, na Suécia, prometendo um prize pool de 280 mil dólares.

Entre os dias 29 de abril e 1 de maio decorre o Team of the Season Cup, em formato presencial. Este torneio junta as 16 equipas FGS Masters com as 16 equipas vencedoras das competições abertas FGS, vindas de todo o mundo. O evento competitivo será realizado em Londres e será uma oportunidade de ver ao vivo equipas como a Fnatic, Complexity e FUTWIZ a competirem por um prize pool de 500 mil dólares.

A organização alerta que para manter todos os intervenientes seguros da pandemia de COVID-19, a Team of the Season Cup não terá uma vertente aberta como estava inicialmente planeado.

Por fim, a principal competição global 1x1 terá lugar entre os dias 1 a 3 de julho, também em Londres, onde vão ser reunidos os 128 melhores jogadores de todo o mundo para competir na fase final antes do FIFAe World Cup. Apenas 32 jogadores vão poder estar presente na final da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.