Depois de ter organizado pela primeira vez o Moche XL Games World em 2019, a E2Tech anunciou a chegada de um novo evento focado no mundo dos videojogos e dos eSports. O palco escolhido para o Gaming Experience é o Europarque, na cidade de Santa Maria da Feira, Porto, durante os dias 27 a 29 de março.

"O Europarque Gaming Experience é um evento dedicado a toda a família, que promete aos seus visitantes, três dias repletos de videojogos e grandes competições de Esports." revela Pedro Silveira, responsável pela E2Tech, em comunicado à imprensa.

Em destaque, está a quinta temporada da ESC Online Master League Portugal by ASUS. A competição vai colocar frente-a-frente as oito melhores equipas nacionais de CS:GO, a disputar um prémio total de 13.000 euros e o título de campeão nacional. O vencedor ganha ainda acesso ao torneio internacional de CS: GO no Moche XL Esports a 27-28 de junho, em representação de Portugal, com um prize pool de 100 mil dólares.

Ainda no mundo dos eSports, o Europarque Gaming Experience contará também com uma competição oficial de FIFA 20 organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional dedicada aos Clubes que atribuirá pontos para a Global Series da EA Sports. Os entusiastas do futebol virtual poderão também pôr as suas competências à prova numa área de experimentação aberta ao público.

Além de poderem experimentar e participar em diversos torneios de Fortnite, FIFA 20 ou CS:GO, os participantes mais nostálgicos poderão reviver as emoções das arcades dos anos 80 num salão de jogos. Os influenciadores digitais, como RicFazeres, Tiagovski, JamieDrake, Shikai, JOliveira10 são alguns dos nomes já confirmados para o evento.

Mas no Europarque Gaming Experience não há só jogos, há também espaço para aprender. A pensar em quem sonha em entrar no mundo da produção de videojogos ou até para os mais curiosos pela área, o Indie X vai dinamizar o INDIE EXPLORER. O projeto quer aproximar as escolas e comunidades locais dos criadores de conteúdos nacionais e internacionais, permitindo a experimentação de alguns dos jogos que estão a ser desenvolvidos no país.

Os bilhetes para o evento organizado pela E2Tech já estão disponíveis na Ticketline por 7,5€. A entrada é gratuita para as crianças até aos seis anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.