As competições nacionais não têm corrido muito bem à Vodafone Giants, a equipa liderada por Ricardo "Fox" Pacheco, o melhor jogador português de Counter-Strike: Global Offensive. A equipa tem ficado nas fases iniciais das grandes finais, tal como aconteceu ontem durante o qualificador português fechado a contar para a WESG, tendo perdido com a eXploit, com um alinhamento teoricamente inferior.

No primeiro dia da Final Four da Master League, Giants e FTW procuravam um lugar para jogar na Winners Bracket, tendo já à sua espera a OFFSET, que ganhou a sua partida inicial contra a eXploit. A Giants não queria facilitar, tendo inclusivamente uma claque ruidosa a apoiar a equipa durante a partida.

A partida manteve-se equilibrada durante a primeira parte, embora o alinhamento de Fox ia mantendo a dianteira no marcador, ainda que com a margem mínima, alavancada por uma boa prestação de Arki, que ao fim de 10 rondas somava 15 kills. No final da primeira parte a Giants conseguia uma vantagem “confortável” de 11-4, e com Arki a completar um triple kill.

Voltando à ronda de pistolas para a segunda volta da partida, a FTW conseguiu a vitória, balançando a economia para o seu lado. A equipa ficou galvanizada, pontuando nas partidas seguintes, reduzindo o marcador para 11-9, naquele que seria o relançamento do jogo. Mas Fox deu o “uivo de fúria” e a equipa voltou a organizar-se, arrancando a “pregos” as vitórias necessárias para a vitória. A FTW bateu-se até ao final, perdendo pela margem reduzida de 16-14, perante uns “gigantes” nervosos.

Final Four da Master League arranca com a vitória da OFFSET
Final Four da Master League arranca com a vitória da OFFSET
Ver artigo

Próximas partidas da tarde vão colocar a FTW e a eXploit a jogar Bo3 na Losers Bracket e OFFSET contra os Giant na Winners Bracket naquele que promete ser o grande embate do dia. De recordar que o vencedor da partida da Winner Bracket parte com um mapa de vantagem na grande final de domingo, em Bo5.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.