Ontem houve um turbilhão de rumores que davam conta de mexidas profundas na equipa profissional de CS: GO, Vodafone Giants. Primeiro dizia-se que Fox estaria de saída face a desentendimentos com a direção, e que outros jogadores iriam também sair da equipa, assim como o staff técnico, incluindo treinador e analista.

Procurando apurar os factos, o SAPO Desporto contactou o líder da equipa, Ricardo “Fox” Pacheco, para esclarecimentos sobre a sua eventual saída. A resposta não tardou: “Nada é oficial. Todos temos contratos até final de dezembro, e a notícia pode estar mal. Porque ainda nem se sabe quem sai dos Giants. Aquilo são rumores. Peace!”

O certo é que horas depois as notícias surgiram mesmo das fontes oficiais da equipa, e dos próprios jogadores que foram assumindo a tristeza nas redes sociais a “limpeza de balneário”. O CEO da Vodafone Giants, viria referir que Alm (treinador), rmn, MUTiRis, arki Torres (analista) e Cunha estavam de saída, confirmando ainda que Fox continuava com a equipa, contribuindo com a formação de um novo alinhamento para a próxima temporada.

O líder da equipa salientou o contributo dos jogadores, mas que os olhos estão agora postos no futuro e nos vários objetivos que a Giants tem para o próximo ano. “Por agora termina uma bonita história com um "roaster" maioritariamente português”, foram as suas palavras de despedida para os atletas, enquanto pedia a continuidade do apoio dos fãs portugueses.

O treinador Ricardo “Alm” Almeida revelou que depois dos contratos acabarem no final do ano, todos, exceto Cunha, irão permanecer juntos, referindo terem o lineup completo, estando aberto a propostas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.