As grandes finais da ESC Online Master League Portugal realizaram-se este fim-de-semana durante o evento Worten XL Games. As quatro melhores equipas da competição de competição de Counter-Strike 2 chegaram à Final Four para vencer o prestigiado troféu nacional, mas foi a GTZ que levou a melhor na grande final frente à Movistar KOI.
A GTZ revalidou dessa forma o título da competição, depois de ter vencido a temporada anterior. Apesar da partida ser à melhor de cinco (Bo5), bastaram três mapas para a equipa vencer sem resposta do adversário. O primeiro mapa Vertigo, a equipa portuguesa começou a perder com a espanhola, mas deu uma reviravolta no marcador.
Os dois mapas seguintes foram Ancient e por fim o mapa Anubis. Neste terceiro embate foi preciso levar a partida para prolongamento durante três vezes, registando 25-22 no resultado final. A equipa composta por jogadores portugueses e espanhóis tentou prolongar ao máximo aquilo que seria a inevitável derrota.
A equipa portuguesa aproveitou bem a ausência de peso da Movistar KOI, uma baixa de última hora e por questões de saúde de Tiago “JUST” Moura, que foi substituído pelo treinador deLonge.
Com esta vitória, a GTZ venceu o troféu e arrecadou 5.000 euros. A Movistar Koi recebeu 3.000 euros pelo segundo lugar. Já as restantes semi-finalistas SweetBonanzers e a EXSAD receberam cada 1.000 euros.
A ESC Online Master League Portugal completou no Espaço Mitra a terceira temporada do ano, depois da remodelação da competição para o formato de circuito. A primeira foi no Portimão Arena em março, a segunda em Aveiro no início de outubro e agora a terceira, no Espaço Mitra em Lisboa a fechar o ano. A organização, a cargo da E2Tech ainda não revelou planos para a competição em 2025.
Comentários